Portugal perde com Grã-Bretanha

Tudo tem acontecido a Portugal e desta feita foram alguns jogadores fragilizados com problemas gástricos. Tavares não jogou, ficou no hotel e POrtugal tudo fez para ganhar o jogo mas claudicou por 85-73.

Competições | Seleções
4 SET 2011

No segundo jogo a Polónia venceu surpreendemente a Turquia por 84-83 e ainda está na luta pela qualificação.No jogo mais esperado do grupo, a Espanha “abriu o livro” e na primeira parte trucidou a equipa da casa que mesmo apoiada pelo seu fervoroso publico não evitou um esclarecedor 36-62! ao intervalo. Na etapa complementar a armada espanhola controlou e geriu vencendo por 79-91.

Nos detalhes, estatísticas dos jogos, flash quotes e acumulados de Portugal.

Não há mais nada para acontecer à Selecção Nacional. Na noite passada alguns elementos da delegação e jogadores viram-se a contas com problemas gástricos, problemas que também afectaram outras equipas, nomeadamente, a Inglaterra. À saída para o pavilhão ficou-se a saber que António Tavares não estava em condições e teria que ficar na cama, doente. Apesar de tudo a ambição era a vitória.Portugal começou mal a partida e cedo permitiu que os britânicos alcançassem 6-0 de vantagem. Mas logo se uniram forças e a equipa portuguesa conseguiu reentrar no jogo e no final do primeiro período o empate a 16 pontos revelava isso mesmo. Mas Luol Deng estava em dia sim e no segundo período continuou a sua safra que terminaria no final do jogo por ser de 31 pontos e 10 ressaltos. Os segundos 10 minutos foram de ascendente inglês que cedo conquistou uma vantagem na dezena de pontos e que, ao intervalo, se cifrava em 44-34.O 3º período costuma ser problemático para as cores lusas. No entanto Portugal nem comprometeu e nos primeiros 5 minutos deste parcial não deixou a Grã-Bretanha cavar um fosso ainda maior. No entanto, à entrada do 4º período, o resultado acusava 14 pontos e tudo parecia difícil.No decisivo parcial, os ingleses chegaram a dispor de 16 pontos de vantagem. Mas Portugal fez das tripas coração e chegou a 7 pontos de diferença com mais de 3 minutos por jogar e reabria a discussão pelo triunfo. No entanto, um triplo falhado seguido de uma falta técnica ao banco português, que ninguém compreendeu a razão, permitiram que, em vez de se aproximar a 4 pontos, o jogo ficasse a 11. A luta enorme que Portugal travou não foi suficiente para alcançar a tão desejada vitória.

Competições | Seleções
4 SET 2011

Mais Notícias