Portugal perde no primeiro confronto com o Japão

Derrota por 69-47 com a congénere nipónica

FPB | Seleções
10 JUN 2021

Portugal disputou esta quinta-feira o primeiro de três encontros de treino com o Japão. No primeiro confronto com o conjunto nipónico, a equipa das quinas acabou derrotada por 69-47 depois de uma boa entrada em campo.

A Seleção Nacional de seniores femininos entrou muito bem na partida, já que nos primeiros dez minutos do jogo o Yokohama Budokan assistiu a uma exibição dominante por parte da formação portuguesa. O primeiro quarto pertenceu às comandadas de Ricardo Vasconcelos que se distanciaram no marcador com oito pontos de vantagem (9-17). A resposta das anfitriãs viria a surgir ainda antes do intervalo, momento em que a equipa da casa que se encontra a preparar a particação no torneio Olímpico aproveitou para equilibrar as contas do jogo. Depois de alguns minutos sem marcar, Portugal permitiu a recuperação das asiáticas que conseguiram passar para a liderança do encontro 26-25.

Apesar das reduzidas percentagens de lançamento exterior de ambas as equipas, a formação lusa conseguiu superiorizar-se na luta das tabelas com um total de 47 ressaltos conquistados comparativamente aos 34 das japonesas. À entrada para os derradeiros dez minutos do encontro, a partida encontrava-se empatada a 40 quando o Japão conseguiu acabar com o equilíbrio que se testemunhando no decorrer do jogo. No último quarto as japonesas conseguiram limitar Portugal a apenas sete pontos marcados, marcando um total de 29. Este parcial acabou por ser determinante para o resultado final, já que a seleção nacional não encontrou resposta para contrariar o poderio japonês.

Maria Kostourkova (13pts, 7res, 1rb) e Sofia da Silva (12pts, 5res) foram as internacionais lusas em maior evidência. A equipa das quinas regressa à ação este sábado, pelas 07h00 (hora portuguesa), para o segundo encontro com a congénere japonesa.

Estatística completa do jogo, aqui.

FPB | Seleções
10 JUN 2021

Mais Notícias