Portugal prepara embate duplo contra a Irlanda

Encontros decorrem no Pavilhão Municipal de Guifões e têm entrada livre

Seleções
12 AGO 2022

A seleção nacional de seniores femininos encontra-se na reta final do seu último estágio de verão. Após duas semanas de trabalho, a equipa das quinas enfrenta, a 13 e 14 de agosto, pelas 18 horas, no Pavilhão Municipal de Guifões, a congénere da Irlanda em dois encontros de preparação.

Na antecâmara dos dois encontros, a FPBtv falou com a capitã, Sofia da Silva, e com a internacional lusa, Josephine Filipe, sobre a importância destas partidas. Já o selecionador nacional, Ricardo Vasconcelos, fez um balanço sobre os trabalhos da equipa.

“A equipa está sempre disposta a trabalhar e o estágio tem corrido bem”, explica a capitã da seleção, Sofia da Silva. Josephine Filipe concorda e acrescenta: Sentimos algum cansaço, mas estamos focadas em afinar os detalhes para novembro”.

Para o selecionador nacional, Ricardo Vasconcelos, o desgaste apresentado pelas atletas era esperado dada a fase da época, mas destaca a importância de um verão histórico para a equipa: “O balanço é muito positivo neste que é o maior estágio de sempre. A Federação proporcionou-nos dois momentos de trabalho durante o verão, com nove jogos, e sentimos que nos estamos a preparar com mais matéria”, assevera.

Seleções
12 AGO 2022

Mais Notícias