Portugal quase bate o pé à Espanha

Seleção Nacional de sub20 masculinos com grande exibição em mais um jogo de preparação para o Europeu

Atletas | Seleções
28 JUN 2022

No segundo teste face à Espanha, candidata a ganhar o Europeu, a Seleção Nacional de sub20 masculinos realizou uma grande exibição, apesar do resultado final de 67-72. Contra uma formação composta por jogadores já habituados a palcos importantes, como na Liga ACB e na Euroliga, Portugal esteve na dianteira por mais do uma vez, inclusivamente perto do soar da buzina.

A equipa lusa chegou a ter uma desvantagem acima da dezena de pontos na primeira parte, mas recuperou de uma forma espetacular, com destaque para o parcial de 20-7 no terceiro quarto.

No início dos derradeiros 10 minutos, a vantagem portuguesa chegou a ser de oito pontos (54-46), até que a turma do país vizinho voltou para o comando. Entrou-se então num ritmo imprevisível, com a nossa Seleção a ter mesmo mais uma situação de liderança, a 2:27 do final, só que oito pontos consecutivos para a Espanha decidiram a questão.

Portugal ganhou a luta das tabelas (43-32 em ressaltos) e viu sobressaírem um inspirado André Cruz (23pts, 10res, 2ast, 2rb) e Diogo Seixas (9pts, 3res, 2ast). Contribuíram ainda para a noite positiva portuguesa os atletas Rúben Prey, Stanley Bordon, António Lucas, , Guilherme Saiote, Hugo Silva, Diogo Soares, Vasco Lança, Afonso Parrinha, Tiago Almeida e Afonso Guedes.

Os sub20 masculinos vão disputar o Europeu da Divisão A em Montenegro, na cidade de Podgorica. A competição arranca a 16 de julho e Portugal faz parte do grupo B, juntamente com a Grécia, Itália e Israel.

Atletas | Seleções
28 JUN 2022

Mais Notícias