Portugal sem dificuldades para ultrapassar a Rússia

Seleção Nacional de Sub18 femininos venceu novamente a congénere russa (56-32)

Seleções
8 JUL 2021

A seleção nacional de sub-18 femininos superou novamente a Rússia no segundo jogo de preparação entre as duas equipas.

Portugal não deu hipótese no segundo frente a frente com a congénere russa e, depois de somada a vitória na última terça-feira (64-59), voltou a acrescentar novo triunfo em mais um encontro de preparação depois de dez minutos iniciais demolidores. O parcial de 26-8 alcançado no 1.º quarto foi determinante para o resto do encontro já que a Rússia não conseguiu esbater a grande margem pontual conseguida pelas portuguesas.

No regresso dos balneários, Portugal voltou a entrar novamente mais forte na partida, condicionando as russas a apenas 13 pontos marcados durante toda a segunda parte do jogo. Concluídos os quarenta minutos regulamentares, a Seleção Nacional orientada por Agostinho Pinto, Gilda Correia e Marco Rodrigues fechou a partida com o resutlado final de 56-32.

Filipa Barros (7pts, 9res, 4ast, 7rb, 1dl), Maria Cruz (6pts, 4res, 1dl) e Maria Gonçalves (8pts, 1ast, 1rb) foram as jogadoras mais valiosas da equipa das quinas. Na Rússia, sobressaíram Karina Komarova (5pts, 11res, 2ast) e Sofia Grishina (4pts, 6res, 1ast, 2rb).

Seleções
8 JUL 2021

Mais Notícias