Portugal ultrapassa Bósnia e Herzegovina

Segundo jogo, segunda vitória para os Sub16 masculinos

Competições | Seleções
12 AGO 2022

Portugal continua no caminho dos triunfos no Europeu (Div.B) de Sub16 masculinos já que no segundo dia de competição, a equipa das quinas bateu a Bósnia e Herzegovina por 73-54.

Portugal começou pior e logo no primeiro quarto sofreu um parcial de 14-20 por parte da congénere dos Balcãs. Apesar da curta desvantagem e à semelhança do que aconteceu diante da Noruega, a Seleção Nacional entrou com energia revigorada no segundo quarto e operou a reviravolta no marcador através de um parcial de 21-9. Com o ímpeto do encontro do lado português, a formação lusa regressou dos balneários decidida a manter o ritmo e chegou ao fim do terceiro período com uma vantagem na casa das dezenas (52-40).

Além da maior capacidade defensiva, Portugal esteve a bom nível ao concretizar nove triplos (31% de eficácia), contra apenas um bósnio. Com a liderança assegurada, Portugal encerrou o jogo com um 73-54 depois de controlar o último quarto do encontro. Jorge Silva (18pts, 5res, 1rb), Lucas Tovar (15pts, 5res, 1ast, 1rb), Nathan Noronha (11pts, 4res) e Jhonathan Andrade (10pts, 3res, 2ast) foram os destaques da Seleção Nacional.

A equipa das quinas regressa à ação já este sábado à ação, pelas 11h45, em partida com a Suécia que pode ser acompanhada em direto no canal de YouTube da FIBA.

Competições | Seleções
12 AGO 2022

Mais Notícias