Portugal vence Hungria

Depois de três semanas de preparação, divididas entre Sangalhos (2) e Rio Maior, a seleção portuguesa sénior disputou esta sexta-feira, em Kecskemet , o primeiro de dois jogos de controlo frente à seleção da Hungria.

Competições | Seleções
7 AGO 2015

Triunfo da equipa nacional, por 54-43, num encontro em que Portugal comandou sempre a marcha no marcador, mas só nos 5 minutos finais conseguiu disparar no resultado e assim garantir a vitória.

 

Portugal entrou bem no jogo, conquistando rapidamente uma curta vantagem pontual, que manteve até final do 1º período (13-9). As defesas sobrepunham-se aos ataques, algo normal nesta fase de preparação, mas isso não impediu, depois de um empate a 15 pontos no 2º quarto, que Portugal recolhesse aos balneários na frente do marcador (28-24).

 

Os jovens portugueses mostravam-se consistentes dentro do campo, revelando maturidade suficiente, apesar de para alguns esta ter sido a sua 1ª internacionalização sénior, para gerir a curta diferença pontual. Vantagem que era de dois pontos no final do 3º período (36-34), sendo que o jogo se manteve fechado e equilibrado até meio do derradeiro quarto.

 

Nos últimos 5 minutos do encontro, os comandados de Mário Palma mostraram-se mais fortes, conseguindo mesmo fugir no marcador, pelo que na parte final do encontro a diferença pontual subiu para os dois dígitos.

 

De salientar o contributo de todos os jogadores, algo que se refletiu na distribuição dos pontos marcados. Doze jogadores marcaram, sendo que os mais concretizadores, ambos com 8 pontos, acabaram por ser Cláudio Fonseca (4 ressaltos) e Pedro Pinto. Destaque ainda para os 5 pontos e 6 ressaltos contabilizados por Rui Quintino.

 

Portugal volta a defrontar esta mesma equipa húngara domingo, às 18 horas, em Szolnok, sendo que na próxima semana irá dar continuidade aos seus trabalhos com a participação num torneio na Holanda, mais concretamente Leiden.

 

O primeiro adversário de Portugal, dia 15, sábado, será a Grã-Bretanha, e no dia seguinte, domingo dia 16, será a vez de medir forças com a equipa da casa.

 

Segue-se uma digressão à China, com saída prevista para o dia 19 e regresso no dia 8 setembro. Portugal irá disputar 8 a 9 jogos em diferentes províncias chinesas, com equipas da Liga chinesa e CBA, esta última umas das competições norte-americanas e que serve de mostra e rampa de lançamento para quem ambiciona chegar à NBA.

Competições | Seleções
7 AGO 2015

Mais Notícias