Portugal vence Suíça em Nyon

Equipa das quinas volta a defrontar formação helvética esta sexta-feira

Competições | Seleções
29 JUL 2021

A Seleção Nacional de seniores masculinos continua no bom caminho durante a preparação para a 2.ª ronda de pré-qualificação para o Mundial de 2023. Em duelo com a Suíça, Portugal foi mais forte batendo os helvéticos por 71-74.

Perante o seu público, a Suíça entrou mais forte no primeiro de dois encontros de preparação com Portugal. Logo no primeiro quarto os suíços impuseram-se na frente do marcador (26-22), sendo que a resposta portuguesa surgiu no segundo período através de um parcial de 13-23. A equipa das quinas foi para o descanso a vencer por 39-45, margem que se avolumou ao longo do terceiro quarto, com Portugal a limitar os helvéticos a apenas nove pontos marcados. A Seleção entrou nos últimos dez minutos com 15 pontos à maior, vantagem que acabou por ser encurtada pelos suíços mas que nem por isso retirou à equipa nacional um novo triunfo. Sasa Borovnjak (15pts, 2res, 1ast, 1dl), João Guerreiro (13pts, 2res) e Vladyslav Voytso (10pts, 2res) foram os destaques na formação portuguesa.

No final do jogo, João Guerreiro analisou o encontro destacando aquelas que foram os segredos para mais um triunfo luso: “Fomos muito intensos defensivamente na primeira parte. No ataque também tivemos, selecionamos bem os lançamentos, bons bloqueios e uma boa circulação de bola. Penso que a nossa intensidade e velocidade de execução foram detalhes que fizeram a diferença”, comentou.

Relativamente ao que ainda precisa de ser melhorado, o extremo-poste da equipa das quinas realça a capacidade de concentração da equipa ao longo dos quarenta minutos do jogo: “Ainda temos de trabalhar a nossa concentração durante os quarenta minutos. O que aconteceu neste jogo, nos últimos dez minutos, não pode acontecer. Uma vantagem de 15 pontos não pode ser desperdiçada, temos de conseguir controlar o jogo, manter a defesa e o ataque fluído. Vamos melhorar!”, garantiu.

Os seniores masculinos regressam às quatro linhas já esta sexta-feira, novamente pelas 18h30, para defrontar a Suíça. O encontro conta com transmissão na FPBtv.

Competições | Seleções
29 JUL 2021

Mais Notícias