Portugueses lá fora
Na rubrica desta semana dos “Portugueses lá fora”, relativa ao basquetebol em cadeira de rodas, destaque para o Meylan Grenoble de Nuno Neves, que não tremeu, voltando assim a vencer, contra Corbeil (49-57), na Nationale B, segunda divisão francesa.
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
19 FEV 2019
Na Nationale A, jornada tranquila para o CS Meaux e Christophe da Silva, que se impuseram com facilidade na receção ao Gennevilliers – 61-40 -, enquanto o Lyon Basket, sem Valter Mendes – por motivos de saúde -, desperdiçou uma vantagem de 17 pontos em Lille e acabou por perder 69-66.
Em Espanha, na segunda divisão, o Servigest Burgos arrecadou uma vitória em Badalona numa exibição cinzenta, tendo Hélder da Silva atuado durante 20 minutos – 34-41.
França – Nationale B
Corbeil 49-57 Meylan Grenoble Handibasket
Embora o marcador denuncie equilíbrio, Nuno Neves e o Meylan Grenoble dominaram o encontro no reduto do Corbeil e permanecem intocáveis na liderança da Nationale B. O base/extremo Nuno Neves deu novamente o seu contributo ao marcar 8 pontos.
Parciais: 8-15 / 10-15 / 13-15 / 18-12
Nationale A
Meaux 61-40 Gennevilliers
Triunfo expectável para o CS Meaux que continua a perseguição ao top 4, ainda que com esperanças diminutas dado o fosso evidente na presente época para as melhores equipas, muito por culpa da perda de vários jogadores-chave. No desafio contra Gennevilliers, a formação dona do melhor palmarés do BCR francês superou os visitantes sem contrariedades e geriu a vantagem até final, levando a melhor em todos os quartos. Christophe da Silva não registou nenhum indicador estatístico de relevo. Parciais: 18-12 / 13-9 / 17-9 / 13-10
Lille 69-66 Lyon Basket Fauteil
Na visita a Lille, o Lyon Basket Fauteil deitou a perder a possibilidade de se distanciar mais dos lugares de descida ao consentir a recuperação aos anfitriões depois de estar a vencer por 17 pontos no terceiro quarto. Na próxima jornada, já com Valter Mendes, desta feita ausente por questões de saúde, os lioneses recebem a equipa de Marselha, último classificado da Nationale A.
Espanha – Primera División (2.ª divisão)
Joventut Badalona 34-41 Servigest Burgos
Apesar do resultado modesto e da exibição a condizer, o Servigest Burgos alcançou uma importante vitória para se manter nos lugares de playoff e também continuar no encalço do segundo classificado, Abeconsa Basketmi Ferrol. Sempre em desvantagem, só no último quarto a formação de Castela e Leão logrou a reviravolta perante a turma catalã, carente de pontos ou não ocupasse o último posto do segundo escalão do BCR espanhol. Hélder da Silva jogou 20 minutos, que capitalizou em 2 pts (1/6 2 pts) e 7 ressaltos. Parciais: 12-11 / 7-5 / 11-12 / 4-13