Portugueses lá fora
Na Liga ACB a equipa de Betinho não conseguiu repetir o triunfo da semana passada, num fim de semana que marcou o arranque da Liga Feminina 2 em Espanha.

Atletas | Competições
26 OUT 2014
E as duas portuguesas que alinham nesta competição entraram com o pé direito.
Uma semana depois de ter alcançado a primeira vitória na Liga ACB, o recém promovido Andorra, onde alinha Betinho Gomes, não conseguiu voltar a ser feliz. A equipa perdeu na visita ao Manresa, por 80-88, na 4.ª jornada do principal campeonato de Espanha, com o português a somar 5 pontos, 1 ressalto, 1 assistência e 2 roubos de bola, em 19 minutos. Ocupa a 13ª posição.
Na divisão inferior, a LEB Ouro, o Cocinas continua sem conhecer o sabor do triunfo e está no último posto da tabela classificativa. De facto, nesta quarta jornada do campeonato a equipa de Fábio Lima voltou a perder, desta feita em casa, frente ao Oviedo, por 78-83. O português saltou do banco e em 13 minutos marcou 6 pontos, capturando ainda 4 ressaltos.
Na Liga Feminina, o Al-Qazares de Carla Nascimento perdeu na receção ao Bembibre, por 49-52, e caiu para a 11ª posição. A portuguesa foi titular e nos 29 minutos que esteve na partida somou 5 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola. Está no 11º posto.
Já o Zamora, no mesmo campeonato, teve melhor sorte. A equipa de Sofia Carolina venceu, após prolongamento, o Campus Promete, por 85-83, com a portuguesa a contribuir com 9 pontos e 7 ressaltos. Subiu ao 7º lugar na tabela classificativa.
Este fim-de-semana marcou o arranque da Liga Feminina 2 em Espanha, competição onde alinham duas portuguesas.
O Celta Selmak ganhou em casa ao Badajoz, por expressivos 81-57, com Inês Faustino a ajudar com 12 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência.
O CREF Hola de Maria João Correia também venceu e a portuguesa foi mesmo uma das melhores jogadoras da equipa nesta partida frente ao Grupo em Leganes (69-54). Totalizou 17 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências.