Portugueses lá fora

Em Espanha Betinho, na Liga ACB, e Fábio Lima, na LEB Ouro, tiveram motivos para sorrir este fim de semana pois as respetivas venceram.

Atletas | Competições
17 NOV 2014

Já em França, Arnette Hallman e Miguel Cardoso tiveram sortes distintas, na NM1. Entre as mulheres, foi a internacional Sofia Carolina a que mais se destacou. Veja nos detalhes desta notícia os resultados dos restantes portugueses que atuam no estrangeiro.

 

Na Liga ACB de Espanha, o Andorra de Betinho Gomes derrotou em casa o FIATC Juventut, por 84-81, na 7ª jornada da prova. O português foi titular e em 23 minutos marcou 11 pontos e capturou 2 ressaltos.

 

Na LEB Ouro, o Cocinas venceu este fim de semana mas ainda não conseguiu deixar a penúltima posição da tabela classificativa. Derrotou o Melilla, em casa, por 72-65, na 7ª ronda da competição, com Fábio Lima a contribuir com 10 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, em 27 minutos de utilização.

 

Em França, o Quimper de Miguel Cardoso perdeu por apenas um ponto diante do Lourdes, líder da NM1 (82-83), e ocupa a 11ª posição. O português não foi titular e em 13 minutos obteve 2 pontos, 1 ressalto e 8 assistências.

 

Na mesma prova, o Avignon-Song teve melhor sorte. A equipa derrotou o Cognac, por 79-63, com Arnette Hallman a ajudar com 6 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências, e está no 13º lugar.

 

Nas senhoras, em Espanha, o Al-Qazares de Carla Nascimento sofreu um desaire na 8ªjornada da Liga Feminina. Na receção ao Rivas Ecopolis a equipa perdeu por 43-64, com a portuguesa a somar 4 ressaltos e 1 assistência.

 

Já o Zamora de Sofia Carolina levou a melhor sobre o Ferrol, por 63-57, também na 8ª jornada da Liga Feminina. A portuguesa ajudou com 14 pontos, 6 ressaltos e 1 desarme de lançamento.

 

Na divisão abaixo, a Liga Feminina 2, as jogadoras portuguesas que alinham nesta competição tiveram sortes distintas este fim de semana. Inês Faustino teve razões para sorrir, depois de o Celta Selmak ter levado a melhor sobre o Valladolid, fora, por 62-52. Somou 7 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.

 

Já o CREF Hola, formação onde joga Maria Correia, caiu na deslocação ao recinto do Segle XXI, por 63-72. A portuguesa foi, no entanto, uma das melhores jogadoras do CREF Hola em campo, tendo somado 17 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola.

 

Mais feliz, foi a atleta Larisse Lima, já que o Badajoz Basket veceu pela diferença mínima a Universiedad de Oviedo (76-75), com a portuguesa a ter uma prestação muito positiva. Ficou muito próxima de somar um duplo-duplo ficando-lhe a faltar apenas capturar um ressalto (12 pontos e 9 ressaltos).

Atletas | Competições
17 NOV 2014

Mais Notícias