Portugueses lá fora

Em Espanha, a equipa de Betinho não conseguiu dar seguimento ao triunfo da ronda anterior na Liga ACB, mas em contrapartida os dois jogadores portugueses que atuam na divisão NM1 de França tiveram motivos para sorrir.

Atletas | Competições
9 MAR 2015

Do outro lado do Atlântico, nos Estados Unidos, a Universidade de South Florida, onde alinha Laura Ferreira, também venceu.

 

Depois de na ronda anterior ter colocado um ponto final numa longa série de derrotas, o Andorra de Betinho Gomes voltou a perder este fim-de-semana na Liga ACB. A equipa visitou o Laboral Kutxa e cedeu, por 74-89. A exibição do português, bastante positiva, não chegou para evitar o resultado negativo: em 22 minutos Betinho somou 8 pontos, 10 ressaltos, 1 assistência e 1 desarme de lançamento.

 

Em França, Arnette Hallman foi MVP na vitória do Avignon-Sorgues sobre o Rueil (93-77), na 25ª jornada da NM1. Em 29 minutos marcou 10 pontos, capturou 10 ressaltos, distribuiu duas assistências e fez um roubo de bola. Continua em muito bom plano.

 

No mesmo campeonato, Miguel Cardoso também protagonizou uma boa exibição ao serviço do Quimper. Utilizado durante mais tempo do que é habitual (foi titular e jogou 26 minutos), o português somou 12 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências no triunfo em casa diante do Bordeaux (77-71).

 

Em Espanha, nas senhoras, também houve uma portuguesa em bom plano. Sofia Carolina foi decisiva no triunfo do Zamarat diante do Ferrol, por 81-61, no principal campeonato do país. Somou 13 pontos, 13 ressaltos, 6 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, tudo em 29 minutos.

 

Na divisão inferior, Larisse Lima voltou a não jogar pelo Badajoz. A equipa visitou o GDKO Bizkaia (segundo classificado na Liga Feminina 2A) e perdeu por contundentes 41-80.

 

Inês Faustino saltou do banco e em 11 minutos somou 2 pontos, 2 ressaltos e 1 roubo de bola na vitória do Celta Selmak sobre o Ourense, por 65-53.

 

Na Liga Feminina 2B, o CREF Hola continua a somar triunfos atrás de triunfos (lidera a classificação) e muito pode agradecer às duas portuguesas que tem plantel. Este fim-de-semana recebeu o Andratx e ganhou, por 95-49, com Carla Nascimento e Maria Correia a assumirem um papel determinante. A primeira somou 13 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola, em 28 minutos; a segunda contribuiu com 12 pontos, 4 ressaltos, 6 assistências e 1 roubo de bola, em 25.

 

Em Itália, o Napoli de Mery Andrade não teve contemplações para com o lanterna vermelha Trieste, vencendo por contundentes 69-28. A portuguesa jogou 24 minutos, registando 6 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.

 

Nos Estados Unidos, a Universidade de UCLA perdeu com Stanford, por 67-62, um jogo disputado em Seattle, com Luiana Livulo a atuar apenas 2 minutos.

 

Já a Universidade de South Florida realizou duas partidas este fim-de-semana. Primeiro, nos quartos-de-final do American Athletic Conference, derrotou Memphis, por 79-51, com Laura Ferreira, em 23 minutos, a somar 5 pontos e 4 ressaltos. Depois, derrotou Tulane, por 78-69, com a portuguesa a ajudar com 3 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências. South Florida vai agora discutir o título da sua conferência com Conneticut.

Refira-se que esta semana a portuguesa foi eleita para o cinco das melhores rookies da sua conferência.

Atletas | Competições
9 MAR 2015

Mais Notícias