Portugueses lá fora
A equipa de Betinho foi bem-sucedida este fim-de-semana na Liga ACB, à semelhança do CREF Hola, na Liga Feminina 2B de Espanha, que com a ajuda de Carla Nascimento e Maria Correia segue imparável na liderança da classificação,

Atletas | Competições
16 MAR 2015
Em Espanha o Andorra de Betinho alcançou a 7ª vitória na Liga ACB (em 24 jogos), em casa, diante do Iberostar Tenerife, por 73-58, mas manteve a 15ª posição na tabela classificativa. O português foi titular e em 27 minutos marcou 5 pontos, capturou 8 ressaltos e fez 2 roubos de bola.
Em França, o Avignon-Sorgues contou com mais uma boa exibição de Arnette Hallman, que todavia não foi suficiente para que a equipa superasse o Cognac (75-87), na 26ª ronda da NM1. O português terminou o encontro com 15 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola, em 35 minutos de utilização.
Na mesma competição, o Quimper de Miguel Cardoso, num grande jogo, em que ambas as equipas chegaram às centenas, levou a melhor sobre o Lourdes, por 104-102. O português alinhou de início e em 29 minutos ajudou com 6 pontos, 2 ressaltos, 8 assistências e 3 roubos de bola. A equipa está no 14º lugar.
Nas senhoras, em Espanha o Zamarat visitou o Perfumarias, mas não conseguiu regressar a casa com a vitória nesta partida da 22ª jornada da Liga Feminina, a principal competição do país vizinho. Perdeu por 71-78, com Sofia Carolina a somar 11 pontos e 5 ressaltos, em 32 minutos de utilização. O Zamarat está no 8º posto.
Na divisão inferior, a Liga Feminina 2, este fim-de-semana regista-se o regresso de Larisse Lima ao Badajoz, depois de duas semanas de ausência. No entanto, a portuguesa não conseguiu evitar a derrota da sua equipa diante do Ensino, por 51-62, uma partida onde a portuguesa saltou do banco para, em 25 minutos, registar 2 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola.
Na mesma competição, o Celta Selmak perdeu em casa com o GDKO Bizkaia, por 58-81, e caiu para a 8ª posição. Inês Faustino jogou apenas 5 minutos, durante os quais capturou 2 ressaltos.
Já na Liga Feminina 2B, o CREF Hola continua em alta, líder da tabela classificativa. Este fim-de-semana superou o Dist. Olimpio, por 77-55, e contou uma vez mais com o bom desempenho das duas portuguesas da equipa. Carla Nascimento, que foi titular, contribuiu com 11 pontos, 4 ressaltos, 8 assistências e 2 roubos de bola (jogou 26 minutos); Maria Correia, suplente, ajudou com 9 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola (20 minutos).
Em Itália, Mery Andrade continua a ser uma das primeiras escolhas do treinador do Napoli. Este fim-de-semana a portuguesa esteve 27 minutos em campo na vitória da equipa diante do Vigarano, por 79-49, somando 2 pontos, 1 ressalto, 2 assistências e 4 roubos de bola, em 27 minutos de utilização. O Napoli é 6º no principal campeonato feminino do país.