Portugueses lá fora
Em Espanha Betinho foi o melhor jogador do Andorra este fim-de-semana na Liga ACB, mas a equipa não conseguiu vencer.

Atletas | Competições
12 ABR 2015
Já em França, Miguel Cardoso continua a ganhar espaço no Quimper e de pouco utlizado passou a titular.
Betinho Gomes foi o melhor jogador do Andorra na última jornada da Liga ACB, em Espanha, mas o internacional português não conseguiu evitar a segunda derrota seguida da equipa. Foi diante do Zaragoza, fora de casa, por 79-84. Betinho somou 19 pontos, 5/10 da linha de três pontos, 4 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola, em 31 minutos de utilização.
Em França, na NM1, o equivalente à 3ª divisão, Miguel Cardoso continua a impor-se na equipa. No início da época jogava poucos minutos, mas nos últimos tempos tem vindo a ser titular, protagonizando boas exibições. Na 31ª jornada da prova, o português ajudou o Quimper a bater o Vosgues, por 80-73, somando 13 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências e 1 roubo de bola. Tudo em 28 minutos. O Avignon-Sorgues de Arnette Hallman, na mesma competição, não jogou.
Em Espanha, na Liga Feminina 2, o Badajoz foi ao pavilhão do Ourense ganhar, por 69-55, mantendo a 8ª posição na tabela classificativa. Larisse Lima entrou no cinco inicial e em 28 minutos contribuiu com 9 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.
Já o Celta Selmak não conseguiu bater o Araski, perdendo por 56-71. Caiu para a 7ª posição. Inês Faustino somou 4 pontos, 2 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, em 13 minutos.
Na Liga Feminina 2B, o CREF Hola foi primeiro no final da fase regular, com 20 triunfos e apenas dois desaires. Este fim-de-semana derrotou o Almeria, por 72-49, com a ajuda das duas portuguesas do plantel. Carla Nascimento alinhou de início e em 23 minutos ajudou com 3 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola; Maria Correia saltou do banco a somou em 22 minutos 11 pontos, 2 ressaltos e 7 assistências. As duas irão agora lutar pela subida de divisão.
Em Itália, o Napoli de Mery Andrade só disputa o primeiro jogo das meias-finais do playoff no próximo dia 15, diante do Ragusa.