Portugueses lá fora (BCR): Trio luso a caminho de Espanha

Os internacionais portugueses vão militar na formação galega que traça como objetivo subir ao máximo escalão do BCR espanhol.

Atletas | Seleções
20 AGO 2019

Pela segunda vez na história, três atletas nacionais jogam na mesma equipa estrangeira depois de Hugo Lourenço, Pedro Gonçalves e Cláudio Batista terem envergado a camisola do CP Mideba em simultâneo em meados da primeira década deste século.

 

Ganha força o contingente português a atuar fora do país. Se para o subcapitão da Seleção Nacional, Pedro Bártolo (28 anos, 2.5), a transferência para Ferrol corresponde a um regresso a casa – vestiu as cores do conjunto do extremo norte da Galiza na segunda metade da época 2014/2015, tendo alcançado o vicecampeonato e consequente subida à 1ª divisão espanhola – e a sétima época consecutiva no BCR internacional, no caso de Luís Domingos (21 anos, 2.5), tal como o primeiro de saída do HS Varese da Série A, o repto significará uma segunda experiência profissional.
 
Já José Miguel Gonçalves (23 anos, 3.0), que ao serviço da vigente tetracampeã nacional APD Braga venceu 5 Taças de Portugal, 4 Campeonatos e 4 Supertaças, estreia-se noutros campeonatos com a partida para o emblema orientado por Jose Manuel Tejido.
 
O trio internacional português tem o primeiro compromisso oficial agendado para o dia 19 de Outubro, diante do ADAPTA Zaragoza, no reduto da equipa de Aragão.
 
Calendário da fase regular da Primera División (2ª liga espanhola) AQUI.
 
Fotos: Federação Catalã de Desporto para Pessoas com Deficiência e Federação Búlgara de Basquetebol
Atletas | Seleções
20 AGO 2019

Mais Notícias