Portugueses lá fora: Christophe da Silva e Nuno Silva em ação

João Pedro Delgado, Paulo Soeiro e Aliu Baldé próximos da estreia

Competições
19 NOV 2021

Na rubrica “Portugueses lá fora”, o destaque vai para as participações de Christophe da Silva, na 2ª liga francesa, e Nuno Silva, no campeonato suíço. No fim de semana de 20 e 21 de novembro, inauguram as competições João Pedro Delgado, na RGK League – Reino Unido -, Paulo Soeiro e Aliu Baldé, na Regionalliga Ost – 3ª divisão alemã.

 

FRANÇA

Nationale B

Sortes distintas para o extremo Christophe da Silva (1.0), no 2º patamar gaulês, nos últimos dois compromissos. Perante os Quercy Scorpions Caussadais, o Cap Sport Art Aventure Amitie (CAPSAAA) saiu vergado por 60-54, com o português a atuar no primeiro período e nos quatro minutos finais, sem averbar estatísticas de relevo. Já no embate com o Piranhas Es Blanquefort Handisport, o CAPSAAA Paris impôs-se, fora de casa, por 58-75. Desta feita, o internacional A disputou vinte e nove minutos da partida, marcou 2 pontos e conseguiu 3 roubos de bola. O CAPSAAA Paris é quinto, num total de dez equipas.

 

SUÍÇA

Os Ticino Bulls obtiveram saldo positivo nas primeiras duas semanas de novembro, ao obterem triunfos contra as Swiss Ladies (formação composta pelo que se espera ser o começo de uma seleção feminina), por 54-18, e diante dos RCZS Hurricanes – 63-26 -, encontros nos quais Nuno Silva (1.0) apontou 8 e 10 pontos, respetivamente. A oposição dos Pilatus Dragons, um dos conjuntos mais poderosos do país, a turma da região dos Alpes Suíços não resistiu – 86-34. Nuno Silva ficou em branco neste duelo. Os Ticino Bulls ocupam a terceira posição, entre sete emblemas.

 

Nota: fotografia de Laurent Bagnis.

 

Competições
19 NOV 2021

Mais Notícias