Portugueses na Europa: Laura Ferreira, Simone Costa e Sofia da Silva celebram vitórias
Em mais uma rubrica dos portugueses na Europa, destaque para as vitórias na Liga DIA de Laura Ferreira e Maria João Bettencourt, para o bom desempenho de Gonçalo Tavares na Liga EBA e para a lesão (entorse 2.º grau) de Emília Ferreira, que ficará afastada das quatro linhas entre duas a três semanas.

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
8 OUT 2019
No que toca aos treinadores lusos, depois da estreia negativa na Liga DIA, Ricardo Vasconcelos e o Al-Qázeres conquistaram duas vitórias consecutivas diante do IDK Gipuzkoa (59-55) e do Mann-Filter Casablanca (70-68). No Luxemburgo, Alexandre Pires e o Amicale venceram o Racing por 74-63, já Daniel Brandão, técnico do Heffingen, estreou-se a vencer na TOTAL League após triunfo apertado sobre o T71 Dudelange (76-75).
Na Alemanha, José Miguel Araújo e Francisco Rothes sofreram continuam sem encontrar o caminhos das vitórias, depois de novo desaire perante o TSV 1880 Wasserburg (75-95). Philippe da Silva, treinador-adjunto do JSF Nanterre, voltou às derrotas na terceira jornada da Pro A francesa, às mãos do Dijon (84-80). De igual forma, em jogo da EuroCup, a equipa do ex-internacional português não resistiu ao poderio dos turcos do Darussafaka Istanbul (72-65).
No norte da Europa, Rui Costa, treinador-adjunto do Selfoss Karfa, perdeu na estreia na 1.ª Divisão diante do Breidablik Kopavogur (98-70). O único treinador português no continente asiático, Pedro Nuno Monteiro, permanece invencível no topo da Premier League do Bahrain ao serviço do Al-Manama, depois de lograr a decima vitória consecutiva diante do Samaheej (62-107).