Portugueses na Europa: Sofia da Silva impressiona na Bélgica
Mais uma semana a acompanhar as performances dos portugueses espalhados pela Europa, com destaque para o grande "duplo-duplo" de Sofia da Silva na Bélgica e para o embate entre Luiana Livulo e Lavínia da Silva, em Inglaterra. No que aos treinadores diz respeito, todos conseguiram somar novas vitórias nas respetivas equipas.
Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
7 NOV 2018
No Luxemburgo, Alexandre Pires guiou o Amicale a mais duas conquistas. Para o campeonato, no qual se mantém líder, a formação do português venceu o Larochette por 65-99, somando de igual forma uma vitória folgada (60-125) nos oitavos-de-final da Taça do Luxemburgo perante o Red Miners Kaldall. José Araújo conduziu o SV Halle Lions ao quarto triunfo seguido vencendo de forma clara o ASC Theresianum Mainz 20-70, mantendo o terceiro posto da Bundelisga 2 Nord. Gustavo Mota e o Estudiantes Lugo Leyma Natu-a seguem no caminho das vitórias, alcançando a quarta em outros tantos jogos, diante do Instituto Rosalia de Castro (89-85), mantendo a invencibilidade e a liderança do grupo A-B da Liga EBA.
Em África, Vasco Curado regressou aos triunfos depois de vencerem o AS Hammamet (80-62), mantendo a liderança do grupo B da 1.ª divisão tunisina. Já Pedro Nuno Monteiro, ao serviço do campeão argelino GS Pétroliers, começou a defesa do título de forma ideal batendo os recém-promovidos do Rouiba CB por 87-60.