Portugueses no estrangeiro

Em Espanha, o Andorra de Betinho voltou a não ser feliz na Liga ACB, mas desta feita faltou-lhe uma pontinha de sorte, pois perdeu por apenas 1 ponto depois de empreender uma notável recuperação.

Atletas | Competições
1 DEZ 2014

Mas o destaque vai para Maria Correia, na Liga Feminina 2 de Espanha, MVP na vitória do CREF Hola este fim-de-semana.

 

Foi ingrato para Betinho Gomes o resultado do Andorra este fim de semana na Liga ACB. O português protagonizou uma boa exibição na 9ª jornada diante do Valencia  – em 28 minutos marcou 14 pontos, capturou 8 ressaltos, distribuiu 2 assistências e fez 1 desarme de lançamento – mas não conseguiu evitar a derrota por apenas um ponto (64-65). A equipa esteve a perder ao intervalo por 14 de diferença, todavia não conseguiu manter a toada ofensiva da primeria parte e ganhar. Está na 13ª posição.

 

Na divisão abaixo, a LEB Ouro, o Cocinas de Fábio Lima alcançou a terceira vitória na prova (em 10 jornadas) na visita ao Valladolid (75-73), com Fábio  a saltar do banco e a contribuir com 1 ressalto, 2 assistências e 1 roubo de bola, em 14 minutos. A equipa está na penúltima posição.

 

Em França, nem o Quimper, de Miguel Maria, nem o Avignon-Sorges, de Arnette Hallman, entraram em ação na 11ª jornada da NM1.

 

Já nas senhoras, ainda não foi desta que o Al-Qazares voltou aos triunfos. A equipa onde alinha a portuguesa Carla Nascimento no principal campeonato feminino de Espanha perdeu na receção ao Conquero, por 47-68, com Carla, titular, a somar 2 pontos e 3 roubos de bola, em 31 minutos.

 

Também na 10ª jornada da Liga Feminina espanhola, o Zamora de Sofia Carolina teve idêntica sorte, pois caiu na visita ao Bembibre, por 61-75. A portuguesa não jogou.

 

Na Liga Feminina 2, o destaque deste fim de semana vai para a atuação de Maria Correira na vitória do CREF Hola sobre o Andratx, fora de portas. A equipa ganhou por 82-53 e muito pode agraceder à inspiração da portuguesa, que marcou 25 pontos, capturou 3 ressaltos, distribuiu 1 assistência, fez 3 roubos de bola (tudo em 38 minutos), acabando eleita MVP.

 

O Selmak de Inês Faustino também ganhou fora ao Ourense (79-68), mas em 13 minutos a portuguesa apenas somou 1 assistência.

 

Na mesma competição, o Café Barco de Larisse Lima não foi feliz na receção ao Ibaizabal e perdeu, por 54-70. Larisse foi titular, alinhou durante quase toda a partida (38 minutos), mas os 6 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola que registou na partida foram insuficientes para assegurar o triunfo.

 

Em Itália, o Napoli de Mery Andrade visitou o Vigarano na 10ª jornada do principal campeonato do país, mas perdeu, por 59-75, caindo para a 9ª posição da tabela classificativa. A portuguesa, em 37 minutos, registou 6 ressaltos, 2 assistências e 1 desarme de lançamento.

 

Nos Estados Unidos, a universidade de UCLA foi derrotada em casa pela de Nebrasca (66-71) e Luiana Livulo somou apenas 2 pontos, em 7 minutos de utilização.

 

Já em South Florida, Laura Ferreira voltou a estar entre as primeiras escolhas do treinador da equipa, que venceu Oklahoma, por 83-68, com a portuguesa a ajudar com 6 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência e 1 desarme de lançamento.

Atletas | Competições
1 DEZ 2014

Mais Notícias