Posição da FPB face à RTP

O inédito feito da Selecção Nacional, ao se apurar para o Eurobasket 2007, não foi merecedor de qualquer interesse, por parte da RTP.

Competições | Seleções
29 AGO 2007

A conspícua ausência de qualquer cobertura televisiva deste inédito (e meritório) apuramento para a Fase Final do Campeonato da Europa é um facto que se constata com admiração. Em verdade, e até ao momento, nada se viu nos canais públicos acerca da participação dos atletas portugueses no Eurobasket que se avizinha. Foi assim quando o conjunto nacional se apurou, em Setembro de 2006, e mantém-se assim, mesmo depois de a Selecção Nacional ter participado em vários torneios internacionais, onde jogou com algumas das melhores equipas do mundo, no âmbito da sua preparação para o Eurobasket. Perante estes factos, entende a Federação tomar a seguinte posição (ver detalhes desta notícia):

Posição da Federação Portuguesa de Basquetebol face à RTPA Federação Portuguesa de Basquetebol não pode deixar de manifestar a sua profunda desilusão perante o silêncio da nossa estação de serviço público, a RTP, no que diz respeito à inédita participação da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, na Fase Final do Campeonato da Europa de Basquetebol que decorrerá em Espanha, a partir de 3 de Setembro. Em particular, lamenta o facto de não ter conhecimento oficial de ser a RTP detentora dos direitos de transmissão televisiva dos jogos do Eurobasket 2007.O Basquetebol, pela primeira vez, na sua já longa história, está presente numa fase final do Campeonato da Europa.Iniciou a sua preparação no dia 12 de Junho. Realizou estágios e dois torneios internacionais em solo português e participou em jogos e torneios de preparação com as melhores equipas do mundo, nomeadamente em Espanha, França e Alemanha.A RTP, nem por uma única vez, apresentou um pequeno flash ou entrevista, sobre estas participações. Constata-se um maior interesse das televisões dos outros países onde defendemos as cores nacionais, do que o demonstrada pela nossa própria televisão pública.É por isso que nos sentimos defraudados e penalizados por esta oportunidade perdida de promoção e visibilidade da modalidade.A Selecção Nacional de Basquetebol era, justamente, merecedora de uma maior consideração e de um tratamento condizente com os feitos de todos aqueles que dignificam o desporto português.

Competições | Seleções
29 AGO 2007

Mais Notícias