Póvoa e Benfica com duelo marcado para este domingo

Jorge Rodrigues e "Betinho" Gomes anteveem partida da Liga Betclic Masculina

Imagem de Destaque 1
Atletas | Competições
13 NOV 2021

CD Póvoa e SL Benfica defrontam-se este domingo (16 horas), num encontro da 8.ª jornada da Liga Betclic Masculina. Na antevisão deste embate, que tem transmissão na RTP2 e FPBtv, falámos com o jovem Jorge Rodrigues, jogador da equipa nortenha, e com João “Betinho” Gomes, experiente atleta dos “encarnados”.

No Póvoa, Jorge Rodrigues deixa elogios para o adversário e não espera que o Benfica surja fatigado pelo último jogo europeu: “O Benfica é uma equipa composta por jogadores portugueses com muita experiência na nossa Liga, bem como com atletas estrangeiros donos de bons percursos a nível internacional. Para além de ser uma equipa física, tira partido do enorme talento individual que tem. Penso que um eventual desgaste europeu não será um fator decisivo no desenrolar do jogo. Tenho a certeza de que uma equipa profissional, como a do Benfica, irá apresentar-se a um altíssimo nível no domingo, mesmo tendo alinhado esta quinta feira para as competições europeias”, afirma.

O base da turma poveira deixa a receita para que a equipa fique mais perto do sucesso: “Um aspeto fundamental para superarmos o Benfica é a eficácia nos lançamentos de campo. Em vários jogos esta época penso que foi isso que nos faltou para conseguirmos ultrapassar alguns dos problemas que nos foram colocados”, aponta.

Jorge Rodrigues não esconde a sua paixão pelo Póvoa, numa época histórica para o clube: “Para a Póvoa de Varzim, não só para o clube mas também para a cidade, estar na Liga Betclic é algo novo e histórico. E para mim, fazer parte da história do clube onde cresci é inexplicável. Jogar contra os melhores dos melhores no meu país foi algo que eu sempre quis e agora tenho a oportunidade de o fazer, e tem sido uma experiência incrível”, relata.

Quanto a metas para o campeonato, o atleta de 18 anos mostra-se prudente: “Analisamos passo a passo o que está a acontecer. Primeiro, obter a melhor classificação possível nesta 1.ª fase. Só depois se pensa na 2.ª fase e na classificação final”, finaliza.

Do lado benfiquista, “Betinho” Gomes alerta para a qualidade poveira: “Apesar de ser uma equipa que acabou de subir à Liga, o Póvoa tem mostrado que é uma equipa que quer muito ganhar, que tem feito grandes jogos onde só faltou a vitória por falta de experiência nesta competição, algo que vai adquirir rapidamente, e as vitórias aparecerão”, vaticina.

O extremo das “águias” apela à concentração da sua formação, até porque as exibições do Póvoa frente a Sporting CP e FC Porto servem de aviso: “O Póvoa esteve muito bem nestes dois jogos, onde a experiência das equipas adversárias levou a melhor nos instantes finais, por isso temos que encarar este jogo com muita seriedade, se não quisermos ser surpreendidos”, diz.

“Betinho” valoriza a capacidade de rotação do Benfica, algo que na sua ótica deve ajudar depois do intenso duelo na Rússia, na última quinta-feira: “Não creio que o desgaste europeu influencie este jogo. Temos vindo a gerir bem a equipa durante os jogos e treinos, por isso vamos fisicamente bem para a Póvoa de Varzim e prontos para continuar com o nosso ciclo vitorioso. Temos sabido gerir bem o nosso esforço, como podem ver, não temos um único jogador que alinhasse durante 30 minutos. O facto de sermos capazes de rodar assim a equipa e manter a mesma intensidade no jogo pode ser um dos nossos segredos”, destaca.

Quanto à luta pelo título na Liga, “Betinho” realça o “fator-público”: “Tal como na época passada, cada vez mais fica complicado ganhar jogos fora de casa, ainda por cima agora que contamos com o público na bancada. Essa é uma das razões que vai tornar a Liga mais competitiva. Jogar em casa, com o nosso público, é sempre uma vantagem”, conclui.

Atletas | Competições
13 NOV 2021

Mais Notícias