Presidentes das cinco federações voltaram a reunir-se

Balanço dos sete grupos de trabalho dominou a ordem de trabalhos da reunião

FPB
17 ABR 2026

Decorreu na tarde desta quinta-feira a terceira reunião de trabalho entre os presidentes das federações portuguesas de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol, respetivamente Miguel Laranjeiro, Manuel Fernandes, Pedro Proença, Luís Sénica e Vicente de Araújo.

Durante a reunião, foi feito um ponto de situação dos sete grupos de trabalho formados desde o início da época, e das reuniões já realizadas, com o objetivo de abordarem em conjunto o Plano Nacional de Desenvolvimento Desportivo, o Pacote Fiscal, o Estatuto Dirigente Benévolo Desportivo, o Tribunal Arbitral do Desporto, a Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, o Regime Jurídico das Federações Desportivas e Modelo de Financiamento do Desporto.

Dentro do espírito de cooperação em matérias de interesse comum às cinco federações, os presidentes concordaram ao solicitar ao Governo uma reunião, a realizar nas próximas semanas, para apresentarem o trabalho desenvolvido em conjunto pelas mesmas.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

FPB
17 ABR 2026

Mais Notícias