«Prevejo jogos equilibrados»
Depois do comportamento exemplar que teve na ronda inaugural, série em branco frente ao CB Penafiel, o Vitória de Guimarães tem agora pela frente o FC Porto, que só por uma vez perdeu durante toda a fase regular, mantendo-se invicto nos jogos em casa.
Atletas | Competições
29 ABR 2011
Uma tarefa árdua mas, segundo Paulo Cunha possível de ser conseguida, sendo a disciplina táctica a chave do sucesso dos vimaranenses.
O ex-dragão Paulo Cunha conhece bem os adversários, bem como o clube que o Vitória terá pela frente nesta meia-final do playoff. Habituado a grandes batalhas, algumas delas, como neste caso acontece, desiguais, Cunha reconhece que esta eliminatória de facilidade nada terá, mas por vezes a superação e o desejo de estar presente numa final pode tornar o impossível atingível. “Vão ser as meias-finais e nunca será fácil, já que todos querem seguir para a final.”Os azuis e brancos têm um registo cem por cento vitorioso nos jogos no Dragão Caixa, o que constitui um problema adicional para os minhotos que partem em desvantagem nesta ronda. “O FC Porto começa com a vantagem casa, mas prevejo jogos equilibrados.”Só um Vitória de Guimarães a roçar a perfeição em termos estratégicos e com uma elevada inspiração ofensiva poderá travar um FC Porto moralizado, desejoso de conquistar um título na presente temporada. E para que as probabilidades disso vir a acontecer sejam mais elevadas, Paulo Cunha não tem dúvidas que o “rigor dentro de campo será a chave do sucesso.”