Primeiro «directo» testemunhou vitória do Sampaense sobre os «estudantes»

O Sampaense Tecidos Coimbra venceu (87-72) a AAC Casino Figueira no primeiro jogo televisionado da Proliga realizado esta manhã em São Paio de Gramaços, em Oliveira do Hospital.

Competições
25 JAN 2004

Este desfecho coloca ao rubro a luta pelo primeiro lugar que ainda pertence à turma de Coimbra mas agora com apenas uma vitória de vantagem sobre os sampaenses.

O jogo foi intenso de emoção testemunhada pelos cerca de 500 espectadores, que encheram o Pavilhão Serafim Marques, e pela transmissão em directo na Sport TV. À vantagem dos «estudantes» no final do primeiro período (25-21) respondeu cabalmente o Sampaense no período seguinte que montou uma defesa zona mista que asfixiou a Académica, que sofreu um parcial de 28-8, determinante para o desenrolar do restante tempo do encontro.A segunda parte voltou a ser muito equilibrada mas o avanço do segundo período permitiu à equipa da «casa» gerir o comando do marcador e ter sempre a vitória à mão. Winston (23 pontos), Perkins (22) e Faria (21) foram os maiores marcadores do Sampaense e Morgan (22), Loureiro (20) e Rochete (10) os da Académica.

Competições
25 JAN 2004

Mais Notícias