Primeiro é nosso e segunda vitória hoje dará troféu

Portugal venceu a Inglaterra no primeiro jogo de preparação dos três que irá realizar frente à Inglaterra, na disputa pela Taça “Cidade de Lisboa”.

Seleções
21 JUN 2005

Hoje, pelas 21 horas no Pavilhão Acácio Rosa (Restelo), joga-se a segunda partida que poderá, em caso de vitória lusa, atribuir desde logo o troféu.

Em dia de inauguração do Pavilhão Municipal do Bairro da Boavista assistiu-se a um encontro onde Portugal correu desde o inicio atrás do prejuízo, passando para a frente apenas no último parcial. O inicio de jogo conheceu algum equilíbrio apesar da ligeira supremacia dos ingleses que a meio segundo período dispararam no marcador, atingindo a maior vantagem do jogo (38-19) depois de um parcial de 13-0. Após um oportuno desconto de tempo o seleccionador português corrigiu alguns aspectos defensivos, pediu atitude e uma sufocante zona press permitiu encurtar distâncias e atingir o intervalo a 8 pontos.O terceiro período conheceu novo arranque dos ingleses mas os nossos jogadores logo se recompuseram e o principio do quarto tempo conheceu o melhor Portugal até então. Ultrapassados no marcador os ingleses pareciam ceder em definitivo, no entanto, duas asneiras perto do final transmitiram alguma emoção ao encontro e com 11 segundos por jogar e o resultado empatado, Filipe da Silva converteu o decisivo 82-80.PARCIAIS: 17-20; 15-20; 20-20; 30-20PORTUGALC. Seixas (7), J. Costa (6), J. Coelho (16), L. Campos (4), J. Santos (7), C. Andrade (3), F. Jordão (18), F. Silva (5), P. Cunha (11), P. Simão (4)INGLATERRAR. Baker, F. Flornouy (5), C. Forbes (19), J. Joseph (23), R. Reed (7), Wellington (2), D. Williams, A. Bridge (15), Herrimon (5), Lawson (4), Spinks

Seleções
21 JUN 2005

Mais Notícias