Primeiro “round” cai para o Darüssafaka

Benfica não consegue o triunfo na primeira mão do play-in

O play-in da Basketball Champions League não começou da melhor forma para o SL Benfica. A jogar em casa, frente ao Darüssafaka, os “encarnados” perderam por 89-76 e seguem em desvantagem para a segunda mão.

Num encontro que se antevia como complicado para o conjunto português, a formação visitante entrou melhor e esteve sempre na liderança do marcador. Após minutos de algum equilíbrio, o primeiro quarto viu o Darüssafaka distanciar-se, toada que se manteve até intervalo quando o marcador assinalava 45-37.

O segundo tempo viu o emblema turco segurar a vantagem, controlando as investidas do Benfica que procurava inverter o resultado. Com maior eficácia no lançamento e intensidade no plano defensivo (13 roubos de bola contra 6 dos “encarnados”), a equipa comandada por Selçuk Ernak avança para a segunda mão com a vantagem na eliminatória.

Toney Douglas (24pts, 3res, 2ast, 3rb) esteve em evidência nas “águias”, seguido por Aaron Broussard (11pts, 1res, 4ast, 1rb), Terrell Carter (11pts, 2res, 3ast, 1dl) e Ivan Almeida (10pts, 8res, 3ast, 2rb). No conjunto turco, Dogus Özdemiroglu (18pts, 3res, 14ast, 2rb) esteve em evidência.

A segunda mão da eliminatória está marcada para dia 11 de janeiro.

4 JAN 2023

Mais Notícias