Projeto 3×3 BasketArt está de regresso!

Fermentões, freguesia de Guimarães, acolhe inauguração de campo este domingo (14 de abril, 16h)

Associações | FPB
10 ABR 2024

O projeto 3×3 BasketArt, que tem percorrido todo o país, está de regresso este domingo (14 de abril)! A localidade de Fermentões, freguesia do concelho de Guimarães, vai acolher a abertura de um campo, numa cerimónia que está agendada para as 16 horas.

O recinto situa-se na Rua Arquiteto Fernando Távora, numa área de lazer que também contempla um parque infantil, e é da autoria do artista Nelson Xize.

Estarão presentes vários atletas do Vitória SC no evento, dinamizando a atividade e praticando a modalidade.

Este campo de Fermentões (Guimarães) é o 53.º disponibilizado à população em Portugal através do projeto 3×3 BasketArt (temos mais dois recintos em em Cabo Verde).

Guimarães, através da freguesia de Fermentões, é o 30.º município português a disponibilizar um campo 3×3 BasketArt. É também a quinta autarquia da AB Braga a aderir ao projeto, passando assim esta Associação a ser aquela que tem mais municípios englobadas no projeto.

Relembramos que o 3×3 BasketArt é um projeto que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol que tem como objetivo trazer a modalidade para a rua e que consiste em desafiar todos os municípios do País a constituírem-se como parceiros da FPB na promoção de hábitos de vida saudáveis dos seus habitantes através da prática informal do basquetebol.

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Associações | FPB
10 ABR 2024

Mais Notícias