Proliga: CD Póvoa e CAB Madeira na dianteira
Poveiros fecham a ronda nove a 8 de dezembro
Competições
2 DEZ 2025
A Proliga testemunhou uma ronda nove sem resultados, no geral, que contrariassem as previsões. Só encerra a 8 de dezembro com o invicto CD Póvoa / Esc Online a receber o Maia Basket Clube.
No jogo grande da jornada, o Imortal Sub23 AOC superou o Portimonense SC – 79-89 – e saltou para o segundo posto, em igualdade com o rival de Portimão. Miguel Baker destacou-se com 17 pontos e 14 ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
O líder da zona sul CAB Madeira mantém-se firme no topo, fruto do triunfo caseiro sobre o Ginásio ANTRIX – 82-71 -, apoiado no valioso contributo de Tyler Eberhart – 31 pontos, 6 ressaltos.
A AD Galomar, quarta classificada, recebeu e venceu o Clube Basket de Queluz, por margem confortável – 90-70 -, alavancada por Nicholas Ferrar – 20 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências.
Ver esta publicação no Instagram
O BSA – GALP celebrou a segunda vitória da temporada, no Pavilhão Fidelidade, frente ao SL Benfica Sub23 – 62-66 -, com um grande desempenho de Marque Maultsby – 21 pontos, 13 ressaltos e 5 assistências.
A norte, Hélder Neto – 12 pontos, 8 ressaltos – ajudou o Iliabum MARGRES a traduzir o seu favoritismo, na receção à Académica Efapel – 90-58.
Ver esta publicação no Instagram
Um derradeiro parcial dominador – 24-9 – permitiu ao Casino Ginásio bater o Sport Club Lusitânia – 81-73 -, não obstante o duplo-duplo de Reginald Ugwuakazi – 19 pontos, 10 ressaltos.
Tope Arikawe – 24 pontos, 9 ressaltos – deu o mote para o êxito caseiro do Sampaense Inspecentro sobre o Sangalhos Desporto Clube – 79-76.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – CAB Madeira


