Proliga

A 21ª jornada poderá ficar na história deste campeonato caso provoque a primeira mudança de líder.

Competições
18 FEV 2005

Quem não estará pelos ajustes será a Física que, após 20 jornadas no topo da classificação, tudo fará para manter o estatuto de comandante e evitar a passagem de testemunho a um Vitória que, jogando em casa, tem aqui a grande oportunidade para se isolar na frente. Domingo saberemos se teremos novos líderes ou velhos comandantes.

Sampaense, Basket de Almada e Sangalhos terão oportunidade de se aproximar da segunda posição. Contudo não será tarefa fácil e terão que acautelar possíveis surpresas. Em Almada jogará um Braga que, apesar do actual 10º lugar, já andou nos lugares da frente e poderá voltar, a qualquer momento, às boas exibições. O Sangalhos joga em casa dos últimos depois de uma derrota frente a um ascendente Galitos que, certamente, fará a vida negra ao renascido candidato Sampaense.
É mais um jogo a fazer lembrar “estórias” e rivalidades antigas. A Tapadinha assistirá a um sempre atractivo duelo entre Atlético e Algés, com os alcantarenses a tentar fugir ao fundo da tabela e o Algés a debater-se por um lugar nos 8 primeiros. Em Trás-os-Montes, o Vila Pouca de Aguiar tentará derrotar o Vasco da Gama e, assim, igualar a equipa da invicta no 6º lugar.
Em Ílhavo, os homens da casa depois de ocuparem os últimos lugares, têm vindo a trepar paulatinamente na classificação e, neste fim-de-semana, recebem a Académica que tem tido uma carreira algo irregular. Finalmente, o Maia vai à Marinha Grande defrontar uma equipa que já andou na frente e que com 8 derrotas nos últimos 10 jogos se viu relegada para a segunda metade da tabela.21ª jornadaVitória/M Couto Alves Vs Física de Torres CTM V.Pouca de Aguiar Vs Vasco / Rádio Popular Illiabum Clube Vs A.Académica Atlético/Slimcei Vs Algés/Tecnitema Esgueira/Oli Vs Cv.Aliança/Sangalhos Galitos/Weber/Novagrés Vs Sampaense/Tecoimbra Marinhense Vs Maia Basket Clube Basket Almada / SIQ Vs Braga / O Feliz

Competições
18 FEV 2005

Mais Notícias