PROLIGAEsgueira a prazo no segundo lugar

O Esgueira OLI perdeu esta tarde no Pavilhão da Física de Torres, por 75-63, em jogo da 14.ª jornada da Proliga, que termina amanhã.

Competições
20 DEZ 2003

A equipa de Aveiro, que já terminou os jogos da primeira volta, não vai aguentar, assim, o segundo posto que ocupa na classificação face às perseguições ferozes da própria Física de Torres, Sampaense Tecoimbra, Caves Aliança Sangalhos, Basket Almada e, até, do Atlético.

A vitória da Física de Torres sobre os esgueirenses não mereceu contestação pois comandaram o marcador durante todo o jogo. Os torreenses chegaram mesmo a beneficiar de uma vantagem de 18 pontos no quarto período e a reacção adversária apenas conseguiu encurtar a distância para sete, sem colocar em perigo, porém, a supremacia dos anfitriões.
Torreenses e aveirenses proporcionaram um bom encontro de basquetebol, disputado sempre com muita intensidade e caracterizado por muito empenho defensivo. Neste particular, destaque especial para a actuação do extremo/poste da Física de Torres, Pericles Mandinga, um jovem de 23 anos e 1,94 metro, que criou enormes dificuldades atacantes ao americano do Esgueira.
O segundo lugar do Esgueira, que hoje ocupa, é insustentável porque os directos perseguidores ainda terão de disputar, nalguns casos, dois jogos até ao final da primeira volta, pelo que a turma de Aveiro vai ser desalojada daquela posição.
A 14.ª ronda, penúltima da primeira volta, completa-se amanhã com a realização de mais quatro jogos. A AAC Casino Figueira, o comandante incontestado da Proliga e já «campeão» da primeira volta, goza a folga do calendário da competição para este fim de semana.

Competições
20 DEZ 2003

Mais Notícias