«Prontas para as dificuldades»
As boas prestações de Stephanie Sension na Liga Feminina não passaram despercebidas, razão pela qual a equipa do Vagos decidiu contratá-la para esta temporada.

Atletas | Competições | FPB
2 OUT 2014
A norte-americana não esconde que todo o grupo de trabalho está entusiasmado com a possibilidade de poder conquistar o primeiro troféu da época, mas para que isso aconteça o União Sportiva é o primeiro obstáculo a ultrapassar. Para vencer no próximo sábado, a atleta considera que o mais importante é a equipa focar-se no seu plano de jogo, até porque, nesta fase tão prematura da época, é diminuto o conhecimento sobre o adversário.
Sension reconhece que a informação sobre o União Sportiva não é muita, mas é para isso que servem estas competições de inicio de temporada. “Este fim de semana será um bom teste para nós. Ainda estamos a conhecer as equipas: as suas tendências ofensivas e defensivas, bem como mudanças que sofreram no plantel.”
As vaguenses durante a semana afinaram as suas estratégias, de modo a que possam surgir o mais fortes possível nesta altura da época. “Estamos muito animadas com a competição deste fim de semana, e durante a semana temos vindo a trabalhar pequenos detalhes que são necessários serem feitos de forma a que a equipa se torne mais forte e preparada.”
O treinador João Janeiro já poderá contar com a sua segunda estrangeira, uma compatriota de Stephanie, a quem reconhece qualidade para poder ajudar o Vagos. “Além disso, estamos entusiasmadas com a nossa nova aquisição, a americana Brandie. É uma jogadora muito talentosa, com uma vasta experiência de diferentes campeonatos, como o romeno, grego e português, e certamente que vai ser uma tremenda ajuda.”
Sobre o adversário, a atleta realça o núcleo de jogadoras nacionais, reforçado por duas atletas estrangeiras. “Este sábado jogamos com o União Sportiva e será um bom teste para nós. Uma equipa com jogadoras portuguesas muito experientes, bem como duas norte-americanas. Temos que estar prontas para enfrentar todo o tipo de dificuldades.”
“Como disse anteriormente, não temos muita informação sobre o nosso adversário, até porque estamos numa fase muito inicial da temporada. Estes jogos serão fundamentais para começarmos a conhecer melhor as equipas que este ano vão competir na Liga”, reconheceu Stephanie Sension
No entanto, “se na abordagem a este jogo nos focarmos nos nossas estratégias ofensivas e defensivas seremos bem sucedidas. Este fim de semana vai ser um grande desafio para nós.”