Prova de fogo para as bicampeãs nacionais

A 14ª jornada da Liga Feminina vai colocar frente-a-frente seis dos oito primeiros classificados, com especial destaque para a visita do líder União Sportiva ao Pavilhão Fidelidade, para defrontar o SL Benfica.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
27 JAN 2017

As bicampeãs nacionais estão obrigadas a vencer para continuarem isoladas no topo da tabela, sob o risco de serem igualadas pelas ‘encarnadas’, mas também pelo Olivais Coimbra, caso as olivanenses triunfem na deslocação aos Lombos. No Barreiro, GDESSA e Boa Viagem-Angra Açores medem forças e quem festejar a vitória também vai dar um salto na classificação.

 

A ronda começa no Barreiro, onde o GDESSA recebe a visita do Boa Viagem-Angra Açores. É o confronto entre 7º e 8º classificados e uma vitória pode dar acesso aos quatro primeiros lugares, bem perto dos líderes da prova. As pupilas de Nuno Manaia retomaram o caminho dos triunfos, na semana passada, e querem repetir a vitória da primeira volta, nos Açores.

 

O AD Vagos chega a este fim-de-semana depois de uma derrota caseira diante do CAB. O técnico João Janeiro quer inverter o rumo já amanhã, em Lousada, diante de uma equipa que precisa de ganhar para se afastar dos últimos lugares da classificação. Na primeira volta, o Lousada Unit Energy venceu em Vagos, mas, desde então, já procedeu a muitas mudanças no plantel.

 

Nos dois confrontos esta temporada, um a contar para a Liga e outro para a Taça da Federação, a Quinta dos Lombos (5º) superou o Olivais de Coimbra (2º) e quer fazer valer o ditado «Não há duas sem três». Do outro lado, a formação orientada por Paulo Santos prefere acreditar no ditado «À terceira é de vez», nesta deslocação a Carcavelos, até porque a liderança poderá estar à mercê das olivanenses se o Sportiva for derrotado na Luz.

 

O jogo que opõe as bicampeãs nacionais ao SL Benfica é um dos mais aguardados desta jornada. O União Sportiva ostenta uma série de seis vitórias consecutivas e vai colocar a liderança à prova nesta viagem até à capital. Depois da derrota em Coimbra que lhes custou o 2º lugar, as ‘encarnadas’ querem voltar a subir para os lugares cimeiros e apostam forte nesta partida frente às açorianas.

 

Na outra partida da ronda, medem forças as equipas que ocupam os últimos dois lugares da classificação, Ovarense e Académico FC, mas existe o aliciante de perceber o que vale o mais recente reforço vareiro, a norte-americana Stephanie Taylor. Por sua vez, o encontro entre CD Torres Novas e CAB Madeira foi adiado para 12 de Fevereiro.

 

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
27 JAN 2017

Mais Notícias