Quatro dias, quatro jogos das meias-finais da Liga Betclic Masculina para ver
SL Benfica - Vitória SC e FC Porto - Sporting CP jogam os dois primeiros encontros de cada série

Competições
21 MAI 2025
Ronda 2, Jogo 1. Os playoffs da Liga Betclic Masculina regressam quinta-feira (21 de maio), e ficam até domingo (25), com quatro jogos para ver na RTP2, DAZN e, claro, na FPBtv.
É com um SL Benfica – Ovarense Gavex que se iniciarão, à melhor de cinco, as meias-finais da principal divisão do Basquetebol nacional. Em Lisboa, os vareiros querem dar continuidade à reviravolta que operaram nos quartos, frente ao histórico rival da UD Oliveirense, e surpreender os encarnados – cuja única ambição é revalidar o título que transportam há três épocas. Joga-se no Fidelidade às 20h30 (transmissão DAZN).
No dia seguinte, disputa-se o primeiro dos Clássicos destas meias-finais: FC Porto – Sporting CP. Os dragões recebem os leões na sua Dragão Arena, mas Fernando Sá, técnico azul e branco, descarta o “fator-casa”: “nós temos que encarar os jogos sem termos nenhum fator extra que nos possa influenciar (…), nada nos pode tirar o foco do nosso objetivo, que é vencer”.
O FC Porto leva um registo positivo sobre o Sporting CP esta época, e apenas “a Final da Taça de Portugal não foi reflexo da qualidade das equipas, todos os outros jogos foram extremamente equilibrados”, acredita, pelo que é isso que espera desta série de Clássicos.
Por seu lado, o treinador leonino Luís Magalhães, crê e que “a preparação tem corrido normalmente” e frisa o foco máximo do emblema que representa: “Queremos dar o nosso melhor. A equipa tem melhorado e vamos tentar ser mais consistentes, em todos os momentos do jogo, de forma a podermos lutar pela eliminatória”. Joga-se às 19 horas de dia 23, transmissão RTP2.
Os Jogos 2 seguem a mesma ordem, mas sábado (SL Benfica – Vitória SC, na DAZN) e domingo (FC Porto – Sporting CP, na RTP2), ambos às 15 horas.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.