Quem leva o primeiro título da época?

Vitória SC, GDESSA, Sportiva e Benfica vão lutar pelo primeiro título de 2021

Competições | FPB
12 MAR 2021

Os quatro semifinalistas da Taça de Portugal Feminina encontram-se este fim de semana, no Pavilhão Fidelidade, para disputar o primeiro troféu da temporada 2020/21.

A FPBtv falou com Luiana Livulo, Márcia Costa, Aliyah Mazyck e Laura Ferreira, sobre o que se pode esperar desta final four.

Depois de dez vitórias consecutivas, o Vitória SC perdeu no passado sábado, dia 6, frente ao ADVagos. Contudo, para Luiana Livulo, o desaire não afeta o bom momento da equipa: “Nós trabalhámos imenso para chegar aqui e eu acho que as nossas 10 vitórias, mesmo com esta última derrota contra o AD Vagos, mostram o nosso trabalho árduo e acho que [a final four da Taça] vem no momento certo”, salienta.

O GDESSA também chega à final four na melhor fase da temporada, com cinco vitórias consecutivas. O conjunto da margem sul perdeu os seus dois encontros anteriores contra o Vitória, mas Márcia Costa, base internacional lusa, considera que o mais importante é o próximo jogo: “Quem quer ser campeão, quem quer ganhar uma Taça de Portugal, tem que ir para este tipo de competições de consciência tranquila, acreditar no processo, acreditar que é isso que vai fazer a diferença e não os jogos que já acabaram”.

Na segunda meia-final encontram-se os dois primeiros classificados do campeonato. As açorianas do União Sportiva não perdem desde dia 30 de janeiro e Aliyah Mazyck espera que esta tendência se mantenha até ao final da temporada. “Estamos numa sequência de vitórias, espero que não percamos mais, consigamos trazer a Taça para casa, e ganhemos o campeonato também”, afirma a atleta norte-americana.

“Nós treinamos e temos estado a época toda a treinar e a trabalhar para estes jogos”, revela Laura Ferreira, jogadora “encarnada” que regressou este ano a Portugal. “As quatro equipas são fortes e claramente que vão ser jogos muito bons. Todas vão dar o máximo e vai ser uma luta constante”, atenta a extremo, que vai tentar ajudar as “águias” a erguerem a sua primeira Taça de Portugal.

A antevisão pode ser vista aqui, no site e na aplicação da FPBtv.

Competições | FPB
12 MAR 2021

Mais Notícias