«Queremos a final»

Os estudantes conseguiram vencer um encontro na Madeira e agora têm a oportunidade de carimbar o passaporte para a decisiva eliminatória em Coimbra, nos dois jogos que vão realizar no próximo fim-de-semana.

Atletas | Competições
8 MAI 2013

Todavia, pela frente os conimbricenses terão o CAB, uma formação que o jogador reconhece ter qualidade, mas recorda que o fator casa pode ser importante. “Temos de mostrar que quem manda em nossa casa somos nós”, refere.

Depois de uma derrota no primeiro jogo disputado no Funchal, a equipa da Académica alterou radicalmente a sua prestação no encontro do dia seguinte. Como resultado, os conimbricenses empataram a eliminatória com um triunfo que, na opinião de João Balseiro, teve por base o melhor desempenho defensivo da equipa de Coimbra, nomeadamente na forma como contestou os lançamentos dos jogadores adversários. “No 1º jogo penso que não estivemos nada bem a defender os pontos fortes do CAB, principalmente o tiro exterior. No 2º jogo soubemos defender bem esse aspeto de jogo do CAB. Penso que tivemos uma atitude excelente, sempre unidos e muito coesos na defesa, com isso conseguimos trazer uma vitória importante da Madeira.”A série empatada a um, e os dois próximos jogos a serem disputados em Coimbra, não constituem motivos suficientes para que o extremo de Coimbra se sinta com mais condições para poder chegar à final. “Não nos consideramos favoritos, apenas temos que fazer aquilo que nos compete. Que é ganhar os dois jogos em casa.. Com os dois jogos em casa temos de mostrar que quem manda em nossa casa somos nós. O CAB têm uma excelente equipa com jogadores experientes, mas vamos dar tudo por tudo para ganhar estes dois jogos e fazermos história. Queremos a final.”Os comandados de Norberto Alves confirmaram na Madeira a boa época que estão a realizar. Um comportamento que não surpreende o atleta de Coimbra, até porque entende não ser mais que o resultado do trabalho e da qualidade que existe no grupo da Académica. “No início da época dissemos que queríamos estar em todos os pontos altos da época, e conseguimos atingir esses objetivos. Agora queremos a final e como tal vamos “lutar” para o conseguir.. Não considero que estejamos a fazer uma temporada acima das expetativas pois temos treinadores excelentes e jogadores fantásticos. Logo, está a ser uma temporada dentro daquilo que conseguimos fazer e que valemos.”Mas a eliminatória continua em aberto e não será de esperar outra coisa que não seja equilíbrio e muita luta até final desta ronda. Para Balseiro seguirá em frente na competição, a equipa que for melhor num dos aspetos fundamentais num jogo de basquetebol. “O que irá ser decisivo será certamente a equipa que entrar mais unida e mais serena em campo. Penso que a equipa que defender melhor estará na final.”

Atletas | Competições
8 MAI 2013

Mais Notícias