«Queremos alimentar o sonho»

O Aliança Sangalhos é uma das cinco equipas da Proliga que continua em prova na Taça de Portugal, depois de ter ultrapassado na ronda anterior o Guifões SC, tem agora como adversário nos oitavos-de-final a formação da Académica de Coimbra.

Competições | Treinadores
5 DEZ 2011

O técnico Francisco Gradeço quer repetir o feito de estar novamente na Final a 8 da prova, ainda que consciente da diferença que existe entre o potencial dos dois planteis. Rigor e ambição não vão faltar ao conjunto de Sangalhos, que no entender do seu técnico terá de jogar sempre no máximo para sonhar com a passagem à fase seguinte. O jogo será na próxima quinta-feira, em Sangalhos, e terá o seu inicio às 17.30 horas

Embora reconheça o favoritismo ao adversário, Francisco Gradeço prepara este jogo com o mesmo grau de exigência que lhe é habitual, ainda que a margem de erro neste caso seja diminuta. “Para nós será um jogo com um grau de dificuldade extremo, mas que estamos a preparar com o rigor de sempre.”O treinador alimenta o desejo de voltar a estar presente na Final a 8 da competição, mesmo sabendo de antemão que os dois conjuntos estão inseridos em realidade competitivas bem distintas. “São equipas de campeonatos e com argumentos muito diferentes. No entanto, queremos alimentar o sonho de mais uma vez estarmos na final a 8.”O facto de jogar em casa, um campo tradicionalmente difícil, com uma entrega total, tentando cumprir na íntegra o plano de jogo, sem esquecer a inspiração colectiva do momento, são os factores que na opinião de Gradeço poderão fazer chegar o Sangalhos à ronda seguinte. “Só o conseguiremos em estado de grande superação, com grande eficácia ofensiva e quebrando as rotinas ofensivas do adversário.

Competições | Treinadores
5 DEZ 2011

Mais Notícias