“Queremos ganhar”

É já este domingo que Vagos assistirá a um duelo entre as equipas campeãs dos últimos dois campeonatos nacionais e que são novamente candidatas ao título.

Competições
3 DEZ 2011

De um lado a AD Vagos, campeã em 2009/10 e que divide a liderança com o Algés, do outro a Quinta dos Lombos, que tem menos um ponto e que na época passada foi autêntica malapata das vaguenses, acabando por conquistar o título nacional. Será, portanto, um grande espetáculo de basquetebol entre as duas equipas que mais se destacaram nos últimos anos.

Na presente época, a AD Vagos leva vantagem no campeonato – tem mais uma vitória – e na conquista de títulos (Taça Vitor Hugo). A vantagem pontual é também outro fator importante para este encontro, pois se a AD Vagos ganhar, continua no topo da classificação e aumenta para 2 pontos a vantagem sobre a Quinta dos Lombos, caso contrário ficará com os mesmos pontos do seu oponente e poderá ver fugir o Algés, equipa que tem também pela frente uma árdua tarefa amanhã de manhã contra o GDESSA, equipa atualmente com menos uma vitória do que, precisamente, o seu opositor. Por outro lado, há ainda o lado europeu das duas formações. A Quinta dos Lombos terminou a sua participação na Eurocup Feminina com 2 vitórias e a AD Vagos espera ainda conseguir uma vitória no último encontro do Grupo C, frente ao Dexia Namur na próxima quinta-feira. Nuno Ferreira aponta este fator como sendo também importante para este confronto de amanhã, já que, na opinião dele, “aquela que se apresentar em melhores condições físicas, terá com toda a certeza mais condições de ganhar”. É neste contexto que Nuno Ferreira antevê o jogo frente à Quinta dos Lombos como “certamente mais um confronto com um grau de dificuldade elevado, visto tratar-se de um adversário que é sério candidato a vencer as competições em Portugal”. Consciente da valia do seu adversário, que considera um “plantel vasto e de grande qualidade”, o técnico não esconde que tudo farão para conseguir a vitória. “Queremos ganhar este jogo como o fazemos e pretendemos em todos os jogos”. Para alcançar este objetivo, ele pretende que o fator casa tenha um papel importante na sua equipa e que coloque maior pressão na equipa adversária, mas sabe também que isso por si só não basta, sendo necessário atuar de forma “tremendamente físicos e intensos em termos defensivos e nos ressaltos”. No plano ofensivo, há uma clara inteção do técnico em querer “potenciar o aspeto coletivo da equipa” e jogar com grande clarividência, tentando aproveitar da melhor forma todos os ataques. Este domingo será então um dia de grandes decisões entre os quatro primeiros classificados. São muitos os ingredientes que vão apimentar estes dois grandes duelos, e a AD Vagos quer sair desta jornada mantendo o mesmo posto na tabela ou, caso o Algés perca, reforçando a sua condição de líder da Liga Feminina.

Competições
3 DEZ 2011

Mais Notícias