“Quero cumprir um sonho: jogar no melhor basquetebol do mundo”

Isabela Quevedo, jovem em destaque no CPN, em entrevista à FPB; Liga Betclic Feminina com oito encontros à porta

Atletas | Competições
21 OUT 2022

Isabela Quevedo, jovem jogadora de 18 anos do CP Natação/Imopartner, tem sido um dos destaques neste arranque de Liga Betclic Feminina. Entrevistámos a atleta cubana, no seu segundo ano em Portugal, que deixa elogios ao clube e fala dos seus sonhos, além da antevisão ao duelo frente ao Imortal Tcars, numa reedição da última final do Nacional da 1.ª Divisão.

 

O que esperas deste jogo frente ao Imortal? Quais são as maiores qualidades do adversário?

Penso que vai ser um bom jogo, no qual vamos dar tudo para ganhar, como sempre fazemos. O Imortal é uma equipa mais experiente.

Depois dos duelos diante do Imortal na última época, podemos dizer que este é o opositor que conhecem melhor?
Todas as equipas estão fortes, estamos a falar do principal campeonato. Temos que nos preparar para defrontar todas as equipas.

O CPN já realizou boas exibições. Como caracterizas a vossa equipa, composta por muita juventude?
Todas as equipas têm altos e baixos. Temos que fazer reajustes para melhorar ainda mais o nosso jogo e jogar em equipa, tendo maior harmonia. Ao fazermos isso podemos alcançar um bom resultado. Temos vontade de defrontar toda a gente. A juventude impõe-se.

Qual é o principal objetivo do CPN para esta Liga?
Vamos tentar assegurar a manutenção, dando sempre tudo em campo.

Em ano de estreia na Liga, tens rubricado grandes exibições. Como está a ser esta experiência?
Tenho aprendido muito, aumentei o meu nível como jogadora. Estou a trabalhar muito para estar cada vez melhor, porque a Liga é composta por boas jogadoras.

Sentes que és uma jogadoras determinante na equipa?
Jogando com amor e harmonia, todas nós somos líderes. Temos as mesmas ideias e objetivos, que passam sempre por ganhar e dar tudo.

Ainda és muito jovem, tens apenas 18 anos. Quais são os teus grandes objetivos de carreira?
Quero continuar a aprender para poder cumprir o meu sonho: jogar no melhor basquetebol feminino do mundo, com as melhores equipas e jogadoras.

Como foi a adaptação a Portugal depois de vires de Cuba?
Não foi fácil a adaptação a Portugal, principalmente por causa do clima e da comida. Estive muito tempo sem competir em Cuba por causa da Covid-19, mas fui sempre treinando. Com o tempo adaptei-me ao sistema de jogo, graças ao apoio das minhas colegas e equipa técnica e à paciência do treinador, Agostinho Pinto, que esperou muito para que se concluíssem todos os trâmites legais para vir para Portugal. Agradeço ao CPN.

 

Até domingo há oito encontros da Liga Betclic Feminina, todos com transmissão em direto na FPBtv:

Atletas | Competições
21 OUT 2022

Mais Notícias