Quinta dos Lombos e CAB Madeira são os finalistas

As meias finais trouxeram com elas os jogos mais desequilibrados até ao momento depois das emoções do primeiro dia. O CAB Madeira levou de vencida um aguerrido Olivais/UrgiCentro SAN por claros 68-40 enaqunto que a Quinta dos Lombos cilindrou (94-45)um Benfica impotente para contrariar a superioridade adversária em todos os sectores do jogo.

Competições | FPB
31 JAN 2015

 

Com dois triunfos na prova para cada uma das equipas, a Final servirá para desempatar esta querela e joga-se amanhã pelas 16h00 no Pavilhão de Vagos. 

Na primeira meia-final, o Olivais tentava contrariar o teórico favoritismo do CAB Madeira. O primeiro período foi jogado em toada de equilíbrio mas os segundos 10 minutos começaram a cavar um fosso entre as duas equipas. Depois do inicial 17-11, as madeirenses foram, pouco a pouco, conseguindo afastar-se no marcador e ao intervalo os 15 pontos já davam alguma tranquilidade (35-20).

 

No regresso dos balneários, e apesar da formação de Coimbra lutar para reentrar no jogo, as “amigas” foram mantendo distâncias para, mercê da quebra adversária, dispararem no marcador com um último período demolidor (21-8) permitindo a vitória por 68-40.

 

Destaques individuais no CAB para Ashley Bruner com um duplo-duplo (25pts e 12res), secundada por Lavinia Silva (16pts) e Carolina Escórcio (12pts e 7res). No Olivais Elizbeth Beynnon com 21 pts ainda tentou remar contra a maré.

 

No segundo jogo da noite cedo se percebeu que o Quinta dos Lombos estava determinado em não permitir veleidades. Entrando em alta rotação a história começou a desenhar-se logo nos primeiros 10 minutos com um parcial de 8-26. Esperava-se que o Benfica tentasse a reação, mas a equipa de Cascais não abrandou e conseguiu um novo parcial demolidor (8-21) que levava o jogo para o intervalo praticamente decidido (16-47).

 

Se dúvidas houvesse, a equipa dos Lombos tratou de as desfazer regressando dos balneários com o mesmo ritmo causando mossa nas benfiquistas e, não só resolvendo em definitivo o jogo e a presença na final, mas pondo uns expressivos 45 pontos de diferença no marcador à entrada dos 10 minutos finais. O último período de jogo foi apenas para “cumprir calendário” e confirmar a presença na decisão final para defender o troféu conquistado o ano transacto.

 

Sara Djassi (28pts e 13res) e Shanel Harrison (19pts e 10res) destacaram-se na formação da Quinta dos Lombos. No Benfica apenas Joana Ramos passou a dezena de pontos.

 

Competições | FPB
31 JAN 2015

Mais Notícias