Quinta dos Lombos e Esgueira Aveiro TRIVGLASS num dos duelos dos playoffs

Nahomis Hardy e Vashti Hill na antevisão de uma eliminatória que promete; Corrida pelo título da Liga Betclic Feminina arranca este sábado

Atletas | Competições
29 MAR 2024

A Liga Betclic Feminina vai entrar nas grandes decisões, com o início dos playoffs, disputados à melhor de três jogos, a marcar este sábado!

Uma das eliminatórias opõe a Quinta dos Lombos, quinta classificada da fase regular, ao Esgueira Aveiro TRIVGLASS, que terminou no quarto posto.

Nahomis Hardy e Vashti Hill, atletas dos Lombos e do Esgueira, respetivamente, falaram à FPB sobre o primeiro duelo (18h30 de sábado, transmissão em direto na FPBtv) e uma eliminatória que promete emoção.

Na Quinta dos Lombos, Nahomis Hardy não dá ênfase ao facto da sua equipa ter levado a melhor sobre o adversário na fase regular: “Penso que as duas vitórias frente ao Esgueira não nos tornam favoritas. Sabemos que devemos melhorar em vários aspetos técnicos e táticos. O grupo toma decisões e joga coletivamente”, afirma.

A poste cubana deixa elogios ao grupo de trabalho: “A nossa equipa é aguerrida e muito coesa. Somos uma família dentro e fora de campo”, destaca.

Nahomis Hardy mostra-se confiante no apuramentos dos Lombos: “Os prognósticos quanto ao vencedor da Liga são reservados, visto que todas as equipas se prepararam. Não podemos subestimar nenhuma equipa, mas podemos ultrapassar o Esgueira. É só uma questão de acreditar”, refere.

A viver a sua segunda época em Carcavelos, a atleta de 20 anos assume que esta tem sido a “sua” época: “Esta temporada sinto-me mais comprometida com a equipa. As minhas colegas e os treinadores têm confiado mais em mim. Tem sido uma experiência maravilhosa já que tenho interagido com atletas de outros países, aprendi culturas diferentes da minha”, diz.

Do lado do Esgueira, Vashti Hill analisa o opositor: “A Quinta dos Lombos é uma equipa de qualidade, um adversário difícil. Penso que a sua maior qualidade é capacidade ganhar ressaltos”, avalia.

A extremo-poste recorda os dois embates anteriores do Esgueira frente aos Lombos, que tiveram um desfecho negativo: “No primeiro jogo não foi o nosso dia. Não conseguimos fazer aquilo em que normalmente somos muito boas enquanto equipa. O segundo jogo foi muito bom de ambas as partes, portanto só ficámos aquém no primeiro embate. Claro que podemos fazer sempre algo melhor, há sempre espaço para melhorias. Temos de aplicar em campo aquilo em que somos melhores: estarmos bem na defesa, controlarmos o ritmo do jogo e mantermos os Lombos longe dos ressaltos ofensivos”, dá a receita.

Para Vashti Hill, “especial” é a palavra que melhor define a sua equipa: “A nossa equipa é muito especial! Temos uma excelente ética de trabalho e temos treinado arduamente para tudo aquilo que conquistamos. Mas entre todas as coisas esta equipa tem coração e isso é algo que não se pode ensinar. Não importa qual é o resultado, jogamos até ao fim e isso ficou provado na última partida contra o GDESSA. Somos lutadoras! Esse jogo é a prova daquilo que somos capazes e se estivermos assim nos playoffs as nossas possibilidades são infinitas. Honestamente, penso que o Esgueira tem hipóteses de conquistar o título. Temos provado que conseguimos competir as melhores equipas da Liga. Sim, perdemos vários jogos esta época que deveríamos ter vencido. Mas penso que aprendemos com essas derrotas. Tal como já disse, temos um grupo especial de atletas, e quando trabalhamos juntas e damos tudo aquilo que temos, alimentando-nos da energia umas das outras dentro e fora de campo, conseguimos alcançar coisas incríveis!”, salienta.

A viver a sua terceira época em Esgueira, a jogadora norte-americana não poupa nos elogios: “Tem sido fantástico fazer parte desta equipa nestes três anos. Esta equipa e o clube tornaram-se na minha família. Não tenho palavras para poder dizer o quão orgulhosa estou por jogar no Esgueira. Esta equipa é única porque nunca se sabe quem se vai destacar em cada jogo. Cada atleta é uma ameaça para o adversário. Apoiamo-nos sempre, independentemente do resultado, não há ciúmes nem invejas. Tudo aquilo que queremos é ganhar. Não nos importa quem pontua mais, quem ganha mais ressaltos… jogamos para ganhar. Estamos preparadas para dar tudo de nós nos playoffs”, garante.


São estas as partidas que vão animar este sábado basquetebolístico, todas elas com transmissão em direto na FPBtv!

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Atletas | Competições
29 MAR 2024

Mais Notícias