Quinta dos Lombos na final

Está encontrado o segundo finalista do campeonato da Liga Feminina. A equipa da Quinta dos Lombos ao vencer novamente, em Vagos, por 63-60, conseguiu a reviravolta na série (2-1), impedindo que as ainda campeãs nacionais defendessem o título conquistado na temporada passada.

Competições
10 ABR 2011

A formação de Carcavelos consegue atingir mais uma final, numa temporada que tem sido brilhante para a equipa orientada pelo técnico José Leite.

Depois do triunfo no dia anterior, as duas equipas voltavam a encontrar-se, desta vez empatadas a um jogo, ainda que a vantagem do factor casa continuasse do lado das vaguenses. Tal como aconteceu nos dois encontros anteriores da eliminatória, o equilíbrio foi a nota dominante, com um final de encontro, uma vez mais, impróprio para cardíacos. A partida teve patamares elevados de emoção, o mesmo não sucedendo com o ritmo a que foi disputada. O cansaço fez-se sentir, próprio do desgaste provocado pelo embate do dia seguinte, embora tenha sido mais visível nas jogadoras do Vagos.O conjunto de Carcavelos, bem liderado pela inevitável Paula Muxiri (22 pontos, 4 ressaltos, 4 roubos de bola e 2 assistências) MVP do encontro a par de Joana Lopes (18 pontos, 15 ressaltos, 2 assistências, 2 desarmes de lançamento e 1 assistência), esteve quase sempre no comando do marcador, diante de um adversário que nunca desistiu de lutar pela vitória no jogo e na série. Num esforço final (24-14), as comandadas de Nuno Ferreira encostaram o resultado a 2 pontos de diferença, só que desta vez, ao contrário do sucedido no 1º jogo, foram as visitantes a gerir melhor a pressão nos 1.20 minutos finais do encontro.A boa percentagem da linha de lance-livre e uma perfeita gestão das faltas conduziu a equipa da Linha a mais uma final, que agora terá pela frente a formação do CAB Madeira, vencedora da fase regular, que na outra meia-final da competição, deixou pelo caminho o Mcell-Algés.

Competições
10 ABR 2011

Mais Notícias