Quinta dos Lombos vs. GDESSA Barreiro marca 16.ª jornada da Liga Feminina!
Na ressaca da Taça Federação, Quinta dos Lombos e GDESSA Barreiro marcam encontro este sábado, a partir das 18h30, num jogo muito importante da 16.ª jornada da Liga Feminina! Estivemos à conversa com Mariana Carvalho, jovem que tem dado bastante nas vistas na turma de Carcavelos, e com Ashunae Durant, reforço de qualidade do GDESSA para esta temporada.
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
1 FEV 2019
Mariana Carvalho – Quinta dos Lombos
O GDESSA é o adversário que se segue, dias após quase ter conquistado a Taça Federação. Quais são as maiores qualidades do adversário?
O GDESSA, um pouco à imagem da Quinta dos Lombos, vale pelo coletivo e tem uma equipa forte, e que tem estado muito bem nas últimas semanas.
A Quinta dos Lombos foi eliminada nas meias-finais da Taça Federação. Isso mexeu convosco? Poderá ter algum peso para este jogo?
Quem anda em alta competição tem que saber lidar com as vitórias e as derrotas. O jogo mais importante é sempre o próximo.
A vossa equipa lidera a Liga com apenas uma derrota. Só pensam na conquista do título? E a nível individual, como te tens sentido? Na tua melhor temporada?
A nossa equipa entra para ganhar em todas as competições em que participa. Acho que estou a aprender e trabalho todos os dias para evoluir. Neste segundo ano sinto-me mais capaz de ajudar a minha equipa.
Ashunae Durant – GDESSA Barreiro
Quais são as maiores qualidades do adversário?
Jogar contra a Quinta dos Lombos não será fácil e eu e as minhas colegas de equipa sabemos disso. Trata-se do líder da Liga e que aproveita da melhor forma os erros dos adversários.
O GDESSA esteve a um pequeno passo de conquistar a Taça Federação, perdendo a final nos últimos segundos. A vossa grande performance motiva-vos para a Liga ou acabou por vos afetar um pouco do ponto de vista psicológico?
Ter perdido daquela forma a Taça Federação, nos últimos segundos, foi muito difícil para mim e para as minhas companheiras. No entanto deixei tudo em campo, algo que continuarei a fazer no futuro, por isso não me sinto psicologicamente afetada por derrotas. Perdemos alguns jogos, ganhamos outros. O mais importante é que aprendemos com os nossos erros.
Esta é a tua época de estreia no GDESSA e logo te assumiste como uma das figuras da equipa. Que balanço fazes? Qual é a tua opinião sobre o clube e a nossa competição?
Tem sido uma grande experiência. Gosto do GDESSA por me dar a oportunidade de jogar nesta estrutura e numa Liga que é incrível. Já conheci muitas outras atletas desta competição que tornaram a minha experiência aqui em Portugal ainda melhor.