Quinta dos Lombos vs SL Benfica anima fim de semana da Liga Feminina
Este início de Liga Feminina tem sido marcado pelo equilíbrio, com muita imprevisibilidade nos resultados e com várias mexidas na classificação, o que tem aumentado, e de que forma, o interesse em redor da prova.
Atletas | Competições | Treinadores
11 NOV 2016
Nas partidas deste fim de semana, há a destacar a receção da Quinta dos Lombos, líder do campeonato, ao SL Benfica, também a viver uma fase positiva, em jogo agendado para as 20h15 de sábado.
Como não podia deixar de ser, a FPB TV também vai acompanhar em direto um desafio, neste caso o Lousada Unit Energy vs Olivais Coimbra (sábado, 17h00), que se prevê equilibrado, até porque ambas as equipas se encontram com a mesma pontuação.
Também este sábado, mas às 16h30, teremos um Académico FC vs CD Torres Novas (16h30), enquanto às 16h45 se disputará o CAB Madeira vs GDESSA Barreiro.
Por seu turno, nos Açores, haverá jornada dupla, com o bicampeão nacional, União Sportiva, a receber o AD Vagos este sábado, às 16h15, enquanto no dia seguinte defrontará a Ovarense (14h30), sendo que a formação vareira se vai opor ao Boa Viagem-Angra-Açores na véspera (21h00), conjunto açoriano que no domingo alinhará frente ao AD Vagos (16h00).
Na Linha decorrerá um dos pratos fortes de mais uma ronda da Liga Feminina, com a Quinta dos Lombos a receber o SL Benfica.
A equipa da casa comanda a prova, com apenas uma derrota, vindo de três triunfos consecutivos, mas terá pela frente uma equipa ‘encarnada’ motivada e que somou vitórias nas duas últimas jornadas, realizadas fora de portas.
José Leite, treinador da Quinta dos Lombos, em declarações à FPB, mostrou esperar dificuldades e deu a receita para o sucesso: “O Benfica tem estado forte, tem jogado bem. Nós vamos ter que estar no nosso melhor para discutir o resultado, o que passa por um bom controlo do jogo exterior e por nos superiorizarmos na luta das tabelas”, afirmou.
Por seu turno, André Cardoso, técnico da formação da Luz, também antevê dificuldades, deixando muitos elogios ao adversário: “Após uma vitória muito importante na Madeira, queremos dar continuidade ao crescimento e ao bom momento da equipa. Sabemos que vamos defrontar uma das melhores equipas da Liga, numa deslocação sempre muito difícil. O Lombos é uma das equipas com maior profundidade no seu banco, tem uma capacidade física e atlética muito grande, com uma qualidade individual tremenda. Vamos à procura de colocar a nossa forma de jogar dentro de campo, sabendo que teremos de estar perfeitos no capítulo defensivo e no ressalto para lutar pela vitória”, analisou.


