Raça lusa não chegou frente à Islândia

A Seleção Nacional Feminina perdeu na Islândia, por 65-54, no jogo que encerrou a fase de qualificação para o Europeu de 2017.

Seleções
23 NOV 2016

Na partida desta noite, Daniela Domingues (15 pontos e 8 ressaltos), Sofia Silva (10 pontos) e Lavínia da Silva (8 pontos e 12 ressaltos) foram as atletas lusas em destaque.

A entrada na partida deixava boas perspectivas para o conjunto orientado por Ricardo Vasconcelos, uma vez que Portugal limitou o ataque islandês a apenas seis pontos no primeiro período. No final dos dez minutos iniciais, vantagem lusa de 6-14. No entanto, o segundo período trouxe um maior acerto da Islândia no capítulo do lançamento e as nórdicas chegaram ao intervalo já na frente do marcador (31-29).

 

Na segunda parte, as islandesas fizeram-se valer do físico e beneficiaram do facto de Portugal estar em 'dia não' no que ao lançamento exterior diz respeito (15% de eficácia, com 5 triplos marcados em 33 tentativas). O ataque português criou várias situações de bom lançamento, mas a bola não entrava e, por isso, acabou por ser natural o aumento da vantagem islandesa até à buzina final (65-54).

 

Apesar da derrota, os números são reveladores da vontade e raça das atletas portuguesas: 20 ressaltos ofensivos (44 no total, contra 42 da Islândia), 14 roubos de bola e 4 desarmes de lançamento. Foi, apenas, a menor eficácia de Portugal na linha dos três pontos que acabou por sentenciar o encontro. Daniela Domingues foi a jogadora lusa em maior destaque, com 15 pontos e 8 ressaltos, mas também merecem um sublinhado as exibições de Sofia Silva (10 pontos e 4 ressaltos) e Lavínia da Silva (8 pontos, 12 ressaltos e 4 roubos de bola).

 

Foto: FIBA

Seleções
23 NOV 2016

Mais Notícias