«Reagir com uma vitória»
Melhor do que ninguém Miguel Freitas sente a camisola do Lusitânia, razão pela qual é um dos símbolos da equipa da ilha Terceira, e uma presença habitual na equipa liderada por Nuno Barroso.

Atletas | Competições
13 FEV 2015
O clube não está a atravessar uma fase muito positiva, mas o atleta garante que já foram identificados os problemas a resolver, bem como a estratégia para ultrapassar a Oliveirense. Uma vitória é a solução ideal para os insulares inverterem o mau momento e recuperarem na tabela classificativa.
Miguel Freitas quer inverter o ciclo menos positivo do Lusitânia, e nada melhor do que vencer um adversário que luta pelos mesmos objetivos. “É um jogo de grande importância para nós, pois além da Oliveirense ser atualmente um adversário direto na classificação temos a oportunidade de subir na tabela classificativa e de voltar as vitórias.”
Os açorianos atravessam uma série negativa e naturalmente que isso se repercutiu na posição ocupada na tabela classificativa. O jogador reconhece que a equipa produziu mais esta temporada, e um resultado positivo faria com que se aproximassem novamente do seu melhor. “A nossa equipa vem de 3 derrotas consecutivas, 2 delas para o campeonato, podíamos estar numa situação bem melhor nesta altura mas a verdade é que perdemos e que de facto as coisas não nós correram da melhor forma. Agora temos e queremos reagir com uma vitória.”
Existem sempre ensinamentos a tirar de todos os jogos, bem como se aprende nas derrotas e com os erros cometidos. Miguel não esconde que já foram identificados os problemas, que o grupo vai tentar eliminá-los, o scouting do adversário já foi feito, o que significa dizer que estão reunidas as condições para bater a equipa de Oliveira de Azeméis. “Sabemos o que temos que melhorar, sabemos os pontos fortes da Oliveirense, e acredito que vamos vencer este jogo e estamos a trabalhar para isso. "