Regresso às vitórias
O primeiro jogo do Benfica em casa nesta fase regular da LPB coincidiu com o regresso às vitórias da equipa encarnada.

Competições
1 NOV 2014
A jogar frente ao Algés, a equipa liderada por Carlos Lisboa alcançou um triunfo tranquilo, com a equipa benfiquista a chegar à centena de pontos (104-71). Um domínio que só começou a ganhar forma no 2º período, embora tenha sido só na etapa complementar que a formação algesina cedeu na discussão do resultado.
Excelente comportamento dos forasteiros nos primeiros 10 minutos, num período em que o Benfica apenas conseguiu vencer pela diferença mínima (21-20). Até ao intervalo, os algesinos conseguiam estar bem nos aspetos ofensivos (40 pontos marcados), sendo que os problemas estavam nas tarefas defensivas, e na forma como condicionar o sucesso atacante dos jogadores benfiquistas. As duas equipas recolheram aos balneários separadas por oito pontos (48-40), um resultado que deixava tudo em aberto para o segundo tempo.
No recomeço da etapa complementar o Benfica deu continuidade à sua boa eficácia ofensiva (28 pontos), já a sua melhoria na prestação defensiva permitiu-lhe fugir no marcador até final do 3º período (77-53). As boas percentagens de lançamento da equipa encarnada, (62% de 2 pontos e 48% de 3 pontos), muito eficaz de curta e média distância e com 10 triplos convertidos, bem como o domínio no jogo interior, que se refletiu nos 31 lances-livres conquistados (84%), explicam a superioridade dos benfiquistas neste encontro.
O extremo João Soares (21 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola), MVP do jogo com 28.5 de valorização, foi o jogador do Benfica em maior destaque, mas onde outros estiveram em bom plano. Fred Gentry (16 pontos e 2 ressaltos), Seth Doliboa (7 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências), Tomás Barroso (13 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos) e Carlos Andrade (14 pontos, 3 assistências e 2 roubos de bola) estiveram igualmente bem, num jogo que marcou os regressos de Jobey Thomas (9) e Ronal Slay (3) à competição.
A dupla formada por Rui Quintino (17 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) e Josimar Cardoso (16 pontos e 3 ressaltos) sobressaiu nos pontos marcados pelo conjunto de Algés, já António Pires (7 pontos, 7 assistências e 3 ressaltos) foi protagonista a passar a bola.