Regresso do Record Challenge Park 2021

Inscrições aqui para o evento de sábado no Estádio 1.º de Maio (Lisboa)

Atletas
22 SET 2021

Este sábado, dia 25 de setembro, entre as 10h e as 19h, vai decorrer o Record Challenge Park, no Estádio 1.º de Maio, no INATEL, em Lisboa. Após um interregno forçado, devido à pandemia da Covid-19, esta iniciativa do jornal “Record” está de regresso com atividades de street basket 3×3 e lances livres.

Durante o período da manhã haverá experimentação livre para os mais jovens, num evento que terá competição de 3×3 com prémio em cartão para as equipas vencedoras das provas masculina e feminina, e um torneio de lances livres. Podes inscrever a tua equipa na competição 3×3, aqui.

9h-19h: experimentação da modalidade de basquetebol nas três tabelas, exceto na que está a ser utilizada à hora das competições;
11h-12h: competição de lances livres;
13h-14h: competição de skills;
15h-19h: duas competições de 3×3, uma para o sexo masculino e outra para o feminino (inscrições no local até às 12h). O torneio disputa-se com as regras FIBA 3×3.

É extremamente importante adotar certos cuidados aqui descritos, que evitem a propagação da COVID-19, nomeadamente:

  • Respeitar o sentido de circulação obrigatória dentro do recinto;
  • Higiene pessoal, nomeadamente a lavagem e desinfeção frequente das mãos;
  • Desinfeção dos materiais a utilizar na atividade, antes da entrada de novos participantes;
  • Utilização de máscara de proteção individual;
  • Cumprir o distanciamento social sempre que possível;
  • Não ter contactos desnecessários.

Este ano, todos os participantes das atividades do evento têm como requisito obrigatório a apresentação do Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE) ou teste negativo para obter a sua credencial na inscrição, permitindo a realização da modalidade em questão.

Inspirado nos Jogos Olímpicos, o Record Challenge Park é um evento de um dia, de entrada gratuita, dedicado aos atletas amadores de todas as idades e ao desporto ao ar livre. Composto por diversas atividades desportivas, num único local, é um desafio aos atletas a darem tudo em diferentes modalidades, num ambiente de verdadeira competição. Paralelamente, apresentando, numa simbiose perfeita entre competição e animação, um cartaz de atividades lúdicas de caráter desportivo e não desportivo, o Record convida também as famílias a participarem no evento. A música terá também um espaço permanente no evento.

O cartaz do Record Challenge Park centrar-se-á em atividades de competição, contudo, terá também atividades de animação que permitam o saudável convívio entre atletas e famílias, elemento essencial na motivação de qualquer desportista, e a promoção do exercício físico entre targets não praticantes.

Os atividades de animação estão planeadas de forma que todos os visitantes (dos 3 aos 99 anos) participem em algum exercício neste grande dia do desporto, onde todos são desafiados e colocados à prova.

Todos os atletas e participantes têm de cumprir as regras sanitárias em vigor para ser possível a sua efetiva participação.

Atletas
22 SET 2021

Mais Notícias