Rescaldo da temporada do Grupo Desportivo Ulmeirense

O Grupo Desportivo Ulmeirense disputou este ano o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte – Série B, em Seniores Femininos. Este ano, sob a orientação do técnico Luís Gonçalves e da adjunta Sara Reis, estiveram as seguintes atletas: Paula Simões, Patrícia Leal (cap.), Ana Moço, Rafaela Miranda, Inês Alves, Lúcia Santos, Sara Martins, Raquel Simões (Sub 19, ex-Condeixa), Catarina Gil, Andreia Pereira, Beatriz Pereira (Sub 19, ex-Condeixa), Ariana Choon, Maria Antonieta Choon e Joana França, sendo que como diretores estiveram Tatiana Cadima e Zita Lopes. Abandonaram a Rita Cesário e a Beatriz Alves por motivos pessoais.

Associações | Atletas | Competições
7 MAR 2017

O campeonato, sempre desconhecido à partida porque se trata de inscrição livre, correu dentro do esperado e possibilitou ver um grupo unido e que sempre honrou o GDU em campo. Estas atletas, genuinamente amadoras, não recebem qualquer incentivo e não podemos esquecer que se deslocam de vários locais (Condeixa, Coimbra e Figueira da Foz), são o exemplo de verdadeiro amadorismo.

Tivemos como opositores o CAD/UPCC com várias atletas estrangeiras, UD Oliveirense e Esgueira que passaram a fase seguinte, e ainda o Anadia, Illiabum, Cantanhede e Sangalhos, ao passo que o Lousanense desistiu no início. O nosso honroso 6.º lugar, à frente do histórico Sangalhos e do Cantanhede e a um escasso ponto do Illiabum Clube, é a melhor classificação de sempre, podendo considerar-se normal, até porque deveríamos ser a equipa que menos treinava. As nossas meninas estudam e trabalham e isso dificulta ao máximo a presença nos treinos. Uma coisa positiva desta época foi a de apresentarmos em todos os jogos mais de dez atletas, o que prova a vontade e determinação destas voluntariosas jogadoras.

Como nos disse o treinador Luís Gonçalves “foi uma época difícil devido às ausências constantes dos treinos por parte de jogadoras que trabalham fora e outras que estudam, mas vimos uma equipa que nunca desistiu dos jogos em momento algum, entregando-se com esforço, sacrifício e querer em todos os jogos independentemente do adversário. Já estamos a preparar a próxima época, em que esperamos que o Minibasquete surja em força”.

Uma palavra de agradecimento à Camara Municipal de Soure pelo apoio dedicado à modalidade, bem como ao restaurante “O Barrote”, principal patrocinador da equipa.

Apesar da fase regular do campeonato nacional da segunda divisão ter terminado, a época não terminou para estas valorosas atletas, seguindo-se vários torneios, estando já agendado para maio o Dia do Basquetebol no GDU, com a apresentação da equipa feminina de Sub 16 e com a presença e apadrinhamento de uma figura internacional de grande prestígio na modalidade.

A secção de Basquetebol convida todos os jovens dos 5 aos 12 anos que venham praticar o Minibásquete, estamos à vossa espera.

Informações junto do diretor da AGU, José Rente (telemóvel 918912614), ou do treinador, Luís Gonçalves (914913555).

Vamos tornar a Associação da Granja do Ulmeiro maior.

Associações | Atletas | Competições
7 MAR 2017

Mais Notícias