Resolvido no prolongamento
Nem o fator casa valeu à equipa do Guifões, uma vez que foi derrotado pelo Terceira Basket (64-57) no primeiro jogo do ano.

Competições
3 JAN 2015
Mas a vitória dos açorianos foi muito suada, até porque só no prolongamento, empate a 50 pontos no final do tempo regulamentar, o conjunto da ilha Terceira conseguiu bater o seu adversário.
Os primeiros 20 minutos foram dominados pelos açorianos (28-25), que beneficiaram da vantagem de cinco pontos (20-15) construída durante o 1º período. No recomeço da etapa complementar, os insulares mostravam-se bem encaminhados para vencer o encontro, já que no final do 3º período a vantagem tinha subido para os sete pontos de diferença (39-32).
O jogo continuava com uma pontuação baixa, muito por culpa das baixas percentagens de lançamento registadas pelas duas equipas. Mas num esforço final, e beneficiando do quarto mais produtivo em termos ofensivos (18 pontos), o Guifões conseguia levar para o prolongamento o encontro. Nos 5 minutos extra, o conjunto da ilha Terceira dobrou a pontuação do seu adversário (14-7), um parcial que lhe permitiu somar a sua sexta vitória nesta fase, e mais uma na condição de visitante.
As duas equipas equivaleram-se em muitos capítulos do jogo, e embora tenha perdido a luta das tabelas (36/43), os insulares estiveram ligeiramente melhor nos tiros de curta e média distância (35% vs 29%). O Guifões esteve mais eficaz da linha de lance livre, só que os açorianos provocaram mais faltas, algo que lhes permitiu esta área do jogo.
O jovem base, Miguel Romão (19 pontos, 3 ressaltos e 2 roubos de bola), MVP do jogo com 20 de valorização, esteve muito bem no jogo, tendo sido bem acompanhado no jogo exterior por Luís Tomassi (15 pontos e 3 roubos de bola). O norte-americano Mathew Devine (8 pontos, 10 ressaltos, 2 roubos de bola, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento) foi importante no capitulo do ressalto.
O extremo Fábio Fernandes (14 pontos e 7 ressaltos) esteve bastante ativo no jogo, bem como Ricardo Pinto (10 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) e Francisco Ramos (6 pontos, 9 ressaltos e 2 roubos de bola).