Resultado ganhou expressão no 4º período
No único jogo de sábado da Liga Feminina, o Lousada AC entrou com o pé direito em 2015, ao vencer, em casa, de forma inequívoca, o Académico FC por 60-29.

Competições
3 JAN 2015
Depois de um primeiro período muito parco em pontos, a equipa da casa fugiu no marcador até ao intervalo, se bem que tenha sido só no último período que o resultado final se tenha avolumado.
Os primeiros 10 minutos foram dominados pelas defesas de ambas as equipas, com os dois conjuntos a revelarem uma fraca eficácia ofensiva. Ainda assim, foi o Lousada a terminar melhor (8-4), vantagem essa que aumentaria até ao tempo de descanso (26-12).
As visitantes melhoraram a sua produção atacante no recomeço da etapa complementar, ainda que não tenham sido capazes de se aproximar no marcador (empate a 10 pontos no período). Os últimos 10 minutos foram de totalmente dominados pelo Lousada, que com um parcial de 24-7 fez disparar o resultado para números bastante expressivos.
A equipa da casa dominou a luta das tabelas (43-33), cometeu metade dos turnovers do adversário (13/26), bem como esteve melhor nas percentagens de lançamento. O Académico terminou o encontro com uma percentagem a rondar os 18% de lançamentos de campo, um registo que torna praticamente impossível a qualquer equipa vencer um jogo.
Na equipa do Lousada, Isabel Leite registou um duplo-duplo (15 pontos e 11 ressaltos), tendo sido bem secundada por Joana Cortinhas (10 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) e Sara Dias (13 pontos e 3 ressaltos).
Francisca Braga, com 12 pontos, foi a melhor marcadora na equipa do Académico, com Marion Mazer (6 pontos e 11 ressaltos) a destacar-se na luta do ressalto.